5.1.08

SÓCRATES NO SEU DESERTO

O governo de Sarkozy, a "velha França", proibiu a realização do Paris-Dakar. O resto são eufemismos e o dr. Silva Pereira a fingir que tínhamos uma palavra a dizer. Sempre são uns dias que não contam na tentativa de prolongar a anestesia da presidência europeia, do natal e do ano novo. E isso maça. Daí Sócrates ter decidido aliviar-se promovendo um conselho de ministros extraordinário em "dia de reis" para preparar o seu - e o nosso - negro futuro próximo. O ano promete.

8 comentários:

Luís Bonifácio disse...

O cerne da questão é que se a Prova fosse PARIS-DAKAR, ela nunca seria suspensa. Sarkozi nunca perderia a oportunidade de dar a partida ao lado da sua Bruni.
O trio Poder-Mulheres-Automóveis é um poderoso afrodisíaco eleitoral. Que não seria possível com a partida de Lisboa.

No próximo ano vai haver Dakar, mas sai de Paris, mesmo que no dia anterior a Al-qaeda mate centenas na Mauritânia

GAVIÃO DOS MARES disse...

Estamos todos borrados de medo.
O almansor vem tomar o que é seu.
O carlos martel já morreu.O presbítero Eurico fez-se matar. O francês com tomates meteu-"os" dentro (ou a franco-italiana comeu-os).
Quando nos enrraberem, mesmo, vai ser com massa conssistente em vez de vaselina ou margarina.
Talvez a royal navy os aguente em gibraltar.

Claro que podiam ter ido brincar com as carroças para o deserto de tabernas mas os espanhóis não os querem lá. Aliás os europeus mandaram a tralha do raly para portugal, como fizeram com as celuloses.

Anónimo disse...

Mas ainda alguém acredita que temos uma palavra a dizer?..

Anónimo disse...

Sarkozy, que se passeia em visitas semi-oficiais com a amante, pelo Egipto e pela Jordânia, é um louco perigoso que, numa instabilidade psicológica semelhante a Hitler, ameaça lançar a Europa numa guerra mundial. Não estou a exagerar e sugiro que se passe a acompanhar à lupa as suas actividades e a tirar as conclusões pertinentes.

A culpa desta situação é dos socialistas franceses que apresentaram uma candidata insustentável, a srª Segolène Royal, que ainda tem ambições de voltar a concorrer às presidenciais. Tivesse havido um candidato credível do PSF e Sarkozy não chegava aonde está, mas muita gente de esquerda recusou-se a dar o voto a Royal na segunda volta.

Para bem dos franceses, da Europa e do Mundo, é bom que Sarkozy desapareça rapidamente da cena política.

VANGUARDISTA disse...

Aquele anúncio do veleiro (um bonito racer) encalhado na areia (quiçá no deserto da margem sul do Tejo), não podia ser mais premonitório!
O "rally" ficou encalhado no Restelo (nem foi preciso o conhecido "velho" lá do sitio para agoirar a aventura);
Portugal é um deserto;
Para meter água não precisamos do "Jarbas" , pois já temos o Silva Pereira e o seu patrão Sócrates.
No costado o anúncio do "Euromilhões" ? Só se for de europeus parvos que aceitam o “Tramado em Lisboa”!

Anónimo disse...

Ninguém tem já uma palavra a dizer.
Votem no PS ou no PSD em 2008 ou 2009. É o destino.

Anónimo disse...

Mas haverá algum lugar no mundo que não esteja sob ameaça de terrorismo?

Este Sarkozy vai-nos sair, a nós europeus bem caro...agora que o Bush se vai embora, passa o Sarkozy a puxar para si o papel de Cruzado-Mor!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

foi a melhor maneira de os franceses acabarem com o rally em tao controverso continente africano, aposto com quem quiser que o proximo rally será paris-pequim , mercado tão interessante para os franceses pois em africa o mercadojá está mais que dominado e rentabilizado em termos petroliferos.