16.1.08

O IMPERATIVO CATEGÓRICO DA ESQUERDA MODERNA

Alguns bloggers da "esquerda moderna" - uns modernaços, na verdade - decidiram criar uma espécie de "cadeia da sorte anti-fascista" porque parece que há gente preocupada em saber se Sócrates é ou não é fascista, se a proibição de fumar em certos sítios releva de uma atitude "nazi" ou se o dr. Nunes da ASAE é a versão James Bond do Major Silva Pais. Eles gozam com isso e, à boa e respeitadora maneira, denunciam os prevaricadores. Já que gostam tanto "disto", os referidos bloggers fariam melhor em esclarecer os seus leitores acerca da "ideologia" do regime e, em particular, do "querido líder" em vez de andarem a catar adjectivação sem qualquer tipo de importância semântica ou outra. Não há, no activo do regime, ninguém com categoria político-intelectual para ser tão veementemente catalogado disto ou daquilo. É que "isto" - esta choldra - nem sequer de fascismo pode ser apelidado. Se não percebem esta evidência, metam urgentemente explicador.

8 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

«Não há, no activo do regime, ninguém com categoria político-intelectual para ser tão veementemente catalogado disto ou daquilo».

Hum.. São, pois, "inqualificáveis"...

Anónimo disse...

"Choldra" - le mot juste.

Anónimo disse...

São cripto-Nirvanas. Espíritas. Já não estão cá. Gordíssimos que nem Buda.

Anónimo disse...

Diga-me lá se estou enganado:

- O problema da PIDE é que tinha o beneplácito do regime, para actuar muito para lá do folgado quadro legal que a enquadrava;

- que eu saiba, a ASAE não tem nada disso, como deve ser num País Civilizado;

- também não tem culpa de ter de aplicar leis feitas por legisladores que, não saindo de gabinetes, acham que devem regulamentar a curvatura da banana e do pepino;

- mas toda a gente dizia que tinhamos uma óptima legislação, só que ninguém a aplicava;

- a gaita, é que, pelos vistos, houve alguém que a decidiu aplicar;

- Finalmente, a liberdade dum país não ser medida pela quantidade de bactérias que se consegue ingerir numa simples refeição;

- quem pensa assim, deve considerar os porqueiros, que regularmente imundam a Ribeira dos Milagres, uns resistentes, e correr para lá tomar banho sempre que isso acontece.

Sempre podem obter mais umas quantas bactérias "libertárias" ....

Anónimo disse...

de acordo . O problema é que urgem alternativas credíveis.Penso que a derrocada vai ser acelerada...e a natureza do regime não se regenera por ele próprio!

João Gante disse...

Parece a história do menino que gritava lobo. O pior é que, pelo extremar da sociedade, os uivos andam mais perto. Em pele de cordeiro.

Capitão Nemo disse...

O pior é o conceito de "politica" que estas novas gerações de politicos demontram possuir.É como se fosse uma nova carreira profisional...

Nuno Castelo-Branco disse...

O "Sócras" já terá visitado Singapura? Não me recordo, mas essa ilha malaia teve por lá um Premier - como isto soa bem -, um tal Lee Kwan Yu, que decidiu um rol de proibições que vão desde o cigarro, aos pirolitos e à xuínga (vulgo pastilha elástica). É que Singapura fica longe e não é susceptível de existir qualquer reclamação por direitos de autor.