27.11.10

OS NEO-OTELEIROS


Alguns leitores parecem indignados com o apoio de Belmiro de Azevedo a Cavaco. Talvez, então, seja melhor "alistarem-se" ao lado do mítico Otelo atrás do bardo Alegre para ver se aliviam. Ou de Edite Estrela, de Alfredo Barroso, de S. Silva ou da D. Alveca do Bloco. Nem todo o cortejo atrás de Cavaco é recomendável, evidentemente. Mas Cavaco, sozinho, resolve essa questão sem necessidade de equilibrismos cada vez mais desastrosos e inconsequentes como aqueles que Alegre é obrigado a fazer diariamente. E mesmo assim, repito, nem o milhão de 2006 conseguirá.

foto: Ephemera

11 comentários:

joshua disse...

Apoiado!

Anónimo disse...

Aos que não conhecemos, procuramos o currículo, e damos o benefício da dúvida.

Ao Cavaco e ao Alegre, ícones do Bloco Central, não se pode dar qualquer benefício, um cêntimo que seja, porque não temos qualquer dúvida.
Há trinta anos que se dão a conhecer.
São responsáveis pelo estado a que isto chegou.
São incompetentes, filiados em associações criminosas, inimigos da pátria.
São parte do problema.
Não podem ser parte da solução.

Cavaco é o candidato do Belmiro, da Banca, do Veiga Simão...
É o candidato da continuidade do descalabro nacional.

Anónimo disse...

O mal do Pavao e que se candidatou nas ultimas eleicoes, pelo que se expos demasiado entretanto. Agora ja teve oportunidade de se espalhar varias vezes, pelo que a "malta ja o topou". Valia mais desistir ja e pegar na cacadeira e ir dar uns tiros para o ar la para o Alentejo. Poupava-se a humilhacao.
Cavaco nao e um bom candidato, mas e o menos mau de todos, pelo que a escolha e simples: voto a favor ou abstencao.

Luis

Anónimo disse...

Caro João,
O sr. está feliz pelo apoio do Sr. Eng Belmiro ao Prof. Cavaco, pois é de seu direito.
Não morro nada de simpatias por Manuel Alegre ou outros candidatos.
Penso que não temos nenhuns motivos para estarmos contentes com estas lideranças que se perfilam. Já as conhecemos "de gingeira". Estamos fartos. Que fazer?! Não temos muita escolha: O já visto ou, o já visto....
No limite, o desprezo por esta "trampa" (Castelanismo) toda. O Sr. acha que agora é que é?!!! O Sr. Presidente vai por na linha o "iluminado"...Eu não acho. Por isso os seus leitores às vezes manifestam-se demais quando pega no Sr Prof. Cavaco para Presidente. Vai ganhar...E depois, vamos pagar a nossa dívida feita também por ele no passado?
Lérias...
Desculpe, mas as suas ideias não casam muito bem com esta sua decisão, mas talvez esteja a interpretá-lo para além daquilo que é.
Mil perdões.
Carlos Genesius

Anónimo disse...

Caro João Gonçalves, o número de votos no Alegre pouco interessará para além da sua própria candidatura.

A essa é intrínseca uma vontade, uma atitude e um acto que clarifica. Isso é bom. Para todos. E independe da aritmética.

A continuada e persistente atenção deste blog é a confirmação desnecessária.

Cumps.

Zé Rui disse...

Entre Cavaco e os outros a escolha é fácil.

Mas dai até cantar hosanas a Cavaco, um dos responsáveis pelos últimos 30 anos de descalabro vai uma grande distância......

Triste país este que não tem mais ninguém senão os eternos coveiros da nação......

Garganta Funda... disse...

Ainda não foi há muito tempo que o tio Belmiro declarou à visão que Cavaco era um «ditador»...

En todo o caso, devemos louvar e exaltar a coerência da nossa fidalguia politico-económico-social-intelectual-e-coisa-e-tal.

Chegados aqui, também concordo que Cavaco não tem opositores à altura.

O melhor que poderia acontecer a Alegre, Nobre e Francisco Lopes, seria a desistência das suas candidaturas a favor do actual PR.

Anónimo disse...

Ainda há pessoas que não percebem haver apenas um candidato com um mínimo de credibilidade, o Cavaco.
Questão diferente é a fraqueza generalizada do conjunto de candidaturas.
Assim só resta, espero, que aquele ganhe logo à primeira e faça um segunda mandato mais eficaz.

Anónimo disse...

A situação clinica reconhecida do Povo com Cavaco Silva diagnostiza-se de Sindrome de Estocolmo.
aj

Anónimo disse...

Como é que esse homem, Alegre, tem a desfaçatez e a lata inacreditáveis de se candidatar a Presidente da República Portuguesa! Esse acto não só brada aos céus como deixa os portugueses completamente boquiabertos! Como é possível que um traidor à Pátria que conspirou durante anos e anos para dar cabo do País, o faça com a maior das desvergonhas não só espanta os portugueses como é um escândalo da pior espécie. Como é que os portugueses permitem tal desconchavo ainda mais espanta, mas enfim... os portugueses já estão por tudo, estão completamente anestesiados e absolutamente indiferentes ao que se passa na política e no país.

É evidente que quem o empurrou para este enxovalho foi o seu companheiro de caminhos enviesados, Soares, que lhe deve muitos "serviços" prestados contra a Pátria e esses inestimáveis serviços têm que ser pagos mais tarde ou mais cedo, mas sobretudo o que ele, Soares, quer mesmo (e não descansa até o conseguir) é "oferecer" ao seu grande camarada um cargo condicente com o amigalhaço e traidor que sempre foi e que tanto jeito lhe deu enquanto 'colocado' no seu posto estratégico de conspirador contra a Pátria e contra os bravos militares que, em defesa da Pátria, combatiam arduamente com honra e orgulho nas Províncias Ultramarinas.

Por outro lado não interessa nada ao PS e muito menos a Soares que o perdedor Alegre seja candidato a presidente, o que lhe interessa é roubar alguns votos a Cavaco e simultâneamente (e talvez o mais importante para ele e para o seu bando) fingir que "isto" continua a ser uma democracia a sério em que "há vários" candidatos a concorrer à presidência da república..., mas tudo isto (destas eleições ou doutras quaisquer) não passa de um gigantesco bluff com que anestesiam os eleitores. E o que os vai safando (e que os faz continuar a burla em que transformaram este sistema e nele se mexem como peixe na água) é que uma parte do povo ainda vai acreditando religiosamente nesta farsa há quase quatro décadas. E porque isso ainda acontece os vigaristas continuam a roubar o povo escandalosamente e a rir-se dele alarvemente...

Se Alegre, por hipótese absurda, tivesse votos suficientes para vencer Cavaco, então sim seria ouro sobre azul para Soares e Alegre e o resto do bando: o amigalhaço obtinha o cargo e o prestígio máximos a que um político pode aspirar e Soares rejubilaria por ter obtido mais uma vitória no seu longo percurso de traidor e paralelamente pago a peso d'ouro todos os múltiplos "serviços" prestados anos a fio pelo querido camarada e companheiro de gravíssimas conspiraçõea e traições à Pátria.

Mas se porventura esse homem fosse algum dia eleito presidente de Portugal (e toda a gente sabe que ele não só não será eleito, como, se por loucura momentânea dos eleitores tal viesse a acontecer), estaríamos perante o maior crime político perpetrado contra um Nobre e Honrado país chamado Portugal e uma afronta sem nome contra o Glorioso povo português.
Maria

Isabel disse...

O bardo é, até no trato pessoal, execrável.