11.11.10

A MALVADA

Os derradeiros "adeuses" vi-os no Restelo. E acenei sempre porque chegará o dia em que não haverá nem resposta nem aceno. Mas o que fica é alguém dizer isto da vida: «Essa senhora (a solidão) é uma malvada, que me persegue por entre as paredes vazias da casa. Para lhe escapar, venho para aqui. Acenar é a minha forma de comunicar, de sentir gente.»

5 comentários:

Anónimo disse...

Homem com alma grande, não merecia viver num país de corruptos e trafulhas, mas infelizmente há pouca gente assim, a distribuir simpatia por toda a gente anónima, quanto baste, para se sentir feliz
Paz à sua alma
S.Guimarães

joshua disse...

Eis u Homem resumido. Grande como um girassol.

m.a.g. disse...

Numa estadia minha em Lisboa aqui há uns anos, por vezes tinha que passar por aquele local (Picoas/Saldanha). Um dia um dos meus filhos, que já se tinha apercebido daqueles acenos, indagou-me: se ele era maluquinho.
Respondi-lhe que apesar de insólito, aquele aceno era uma forma de ele humanizar uma cidade, (como todas as grandes cidades) onde já ninguém sequer olha para ninguém.

Anónimo disse...

Caro João, são estes pequenos gestos, pequenos nadas, que nos torna Humanos. A solidão ataca-nos. Apenas teremos que a receber com dignidade como o nosso concidadão que não conhecia, mas agora conheço, por si, através de si, e que me faz mais HUMANO.
Continue a acenar do seu jeito. Muitos estão consigo a receber os acenos e acenar também do seu jeito e modo, até que a solidão nos dê o seu golpe fatal...Sim é uma TRAGÉDIA, mas se temos FÉ ELA nos redimirá, a todos.
Todavia teremos sempre que Lutar por um Mundo e por um Portugal com mais HOMENS BONS E CORAJOSOS.
Agradecido.

Zé Rui disse...

Acido e corrosivo com os vivos e de uma imensa humanidade e dignidade com os mortos.

Magnifico Post...