5.10.10

UMA CAUSA REAL

Aqui.

10 comentários:

Anónimo disse...

Tipos destes é que esCavacam o país...

Anónimo disse...

Estão bem uns para os outros, quer o Teixeira Pinto quer os gastadores em cerimónias da treta.

floribundus disse...

dizia um colega
«na vida não há nada como realmente»

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

E que tal, JG, um pouco de honestidade intelectual? De si ainda espero alguma mas não dos comunistas (do 5 Dias e outros), que não sabem o que isso significa. Então acha que são comparáveis milhões de euros em fundos públicos, provenientes de impostos, com milhões de euros de uma entidade privada? Se não concordaram com os valores pagos a Paulo Teixeira Pinto, então seriam os accionistas e os clientes do BCP que deveriam ter protestado. Ou é de opinião de que o banco fundado pelo Eng.º Jardim Gonçalves, lá porque foi tomado pelos «boys», está numa situação de «pré-nacionalização»?

Anónimo disse...

Escandaloso.
Apesar de tudo, o dinheiro da Banca e dos seus accionistas não pertence propriamene ao erário público onde supostamente pontifica a «Ética Republicana» ...

Garganta Funda... disse...

Este Paulo Teixeira Pinto é também um bom poltrão desta republiqueta de ignaros.

Um «real causidíco» da sua real bolsa e que nos seus tempos livres se dedica à «poesia» e à «revisã» duma constituição republicana, e que mesmo assim, ainda contempla o «rumo para uma sociedade socialista».

Aquele olhar biónico do «real causidico» nunca me enganou...

Anónimo disse...

Para os comentadores aqui escreventes o defeito principal do homem é ser monárquico. Depois, ter recebido uns milhões, aparentemente não-roubados. Depois ainda é por vezes escarnecido por ter deitado a mão (sem qualquer trocadilho) à Guimarães, e ter criado uma nova editora, a Babel (como a prostituta do mesmo nome). Ainda, e principalmente, a sua falta de jeito para constitucionalista e a sua inoportuna revisão - mas aí Passos é que tem TODA a responsabilidade. Ainda vêm a escarnecer dele por padecer duma doença neurológica. Todos se esquecem do seu bom e educado desempenho na converseta da quadratura, enfrentando o compadre Costa, o tal que é "luzidio" (muito bom!...). Enfim, o homem não deve cheirar mal. Se de facto é um alvo dentro do PSD que se busca para atirar cagalhões às mãos-cheias, então sugiro antes Relvas ou Marco António - dois estéreis micro-caciques mais dados a torpes tráficos locais (geralmente muito bem escondidos). Logo hoje, em que seria imperativo moral trajar de negro pela morte da decência e da honestidade, "perpetrada" pelo PS-pinto-de-sousa.
Também seria bom que o 5DIAS clarificasse donde vêm os milhões para financiar o PCP, se das matas da Colômbia, se do Mensalão Brasileiro do petralha-lula e da evangélica-dilma.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Inclua, caro Besta Imunda, nos "aqui escreventes" o autor do "blog" que titula o "post" com a fina ironia que se lhe conhece.
E, quanto a mim, a "estocada" do «Cinco Dias» foi bem dada, porque é assim mesmo ... a velha coisa : quem não quer ser lobo não lhe vista a pele.

Anónimo disse...

Ele, o autor do Blog, não precisa que eu "o inclua" em coisa nenhuma. E com tão pouco dito no "post" (mais não era preciso) e sendo o link e o título tão significativos, jamais pensei que poderia "desinclui-lo" ou que ele se julgasse "desincluído". Principalmente, referia-me aos epítetos de "real-isto e real-aquilo" brandidos livre e democraticamente pelos leitores-escreventes; que parecem resudar um pouco a descontentamente - que jamais existiria se a manobra Passos-Revisão-Constitucional tivesse resultado em sondagens de subida vertiginosa do PSD: aí o indivíduo em questão (o ex- banqueiro que é rico...) teria sido certamente louvado por alguns leitores como um presente dos Céus e aclamado de "brilhante". Quanto ao 5DIAS, que está revestido de gente lúcida empenhada e corajosa, também não é a caixinha de anjinhos-papudos que parece ser. Se forem "coerentes", o seu ediário marxista-leninista mantém-se intacto: o Lobo tem sempre várias peles de reserva; agora usa uma pele mais em tom vermelho-desmaiado.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

E escolher aquele cavalheiro para coordenar a proposta de revisão constitucional do PSD terá lembrado a quem?

O Sócrates não podia desejar melhor.