13.10.10

POBRES DE PEDIR

Pareceu-me que a palavra de Durão Barroso para qualificar aquela coisa da ONU foi "magnífico". Já ele, pela palavra funâmbula de Sampaio, em 2004, tinha sido "magnífico" e uma "honra nacional". E, antes disso, houve mais magnificências e "eventos" estilo casal Pilar/Saramago, expo, euro, Timor e o funeral da Amália. Será que este maravilhoso "reconhecimento internacional" do sítio periférico impressiona os credores externos? Ou continuamos hoje, nessa matéria, como estávamos ontem, isto é, os mesmos ridículos pobres de pedir de sempre?

5 comentários:

S.C. disse...

Este deslumbramento saloio perante qualquer coisinha que venha do estrangeiro é a mais vil traição à Nação que já fomos.

Anónimo disse...

Sim pobretas, e eles a masturbarem-se com estas merdas e impressionarem-nos para que o façamos também. Façam-se á vida..

Anónimo disse...

Repetindo-me, é muito curioso o flashback de 1998, 10, 12 anos depois, que importa. Da tralha guterrista e do país do pântano. Até o Herman já regressa à RTP com outro talkshow, onde há 10 12 anos, se passeavam Ana Gomes, Fernando Galp Gomes e outras figuras de proa do socialismo sanguessuga português. Do Dies Irae do outro dia, quantus tremor est futurus, quando judex est venturus cuncta stricte discussurus. Aí está, e ficarão impressionados os credores, não com aquela coisa da ONU, mas com a aprovação do mais recente desígnio nacional? Aye there's the rub, porque a verdade é a verdade mesmo que ninguém nela acredite e a mentira é a mentira mesmo que todos nela acreditem e não é possível enganar toda a gente ao mesmo tempo durante muito tempo. Se a corja do regime sobreviver ao Outono como eu não esperava, prevê-se uma agonia lenta e dolorosa que não sei quando e como acabará.

Merkwürdigliebe

Mani Pulite disse...

A ÚLTIMA INVENÇÃO DA CHOLDRA É O FABRICO DE FALSOS VICE-PGR E FALSOS PGR EM EXERCÍCIO.DEVE SER O CHOQUE TECNOLÓGICO EM ACÇÃO.

floribundus disse...

Torga num dos Diários conta a história do pedinte que rezou o Padre Nosso à porta duma casa rica.
insatisfeito com o comportamento dos donos da casa desfez a oração ao rezá-la ao contrário