Aquela coisa da ONU teve a proeza de transformar uma pessoa meramente estimável e facilmente embaraçável - o dr. Amado, MNE - num génio político. É assim que, de há uns anos para cá, muitos começaram. Do nada.
5 comentários:
Anónimo
disse...
Se não fosse o resgate dos mineiros tinhamos levado com uma grande seca àcerca da eleição para o CS mas talvez venhamos a tê-la, sei lá, nalgum Prós e Contras! Mas segundo julgo saber só ganhamos por desistência do Canadá, motivada por questões relacionadas com a problemática islâmica.
A eleição de Portugal para o Conselho de Segurança é bastante importante, pois permite que durante dois anos o nosso país tenha uma intervenção activa nos principais problemas do mundo actual e com isso trazer bastante visibilidade na opinião pública mundial. Refira-se que um factor que contribuiu bastante para esta eleição foi o excelente desempenho no anterior mandato no CSNU.
Esta vitória, em condições extremamente difíceis, numa luta contra a Alemanha e Canadá, deveria ser saudada e não ser utilizada em guerrinhas mesquinhas.
5 comentários:
Se não fosse o resgate dos mineiros tinhamos levado com uma grande seca àcerca da eleição para o CS mas talvez venhamos a tê-la, sei lá, nalgum Prós e Contras!
Mas segundo julgo saber só ganhamos por desistência do Canadá, motivada por questões relacionadas com a problemática islâmica.
E fica por saber quanto "custou" a eleição. Terão sido só uns almoços com os votantes ou terá ido para lá disso?
Amado está para o génio como o ananás para o abacaxi.
A eleição de Portugal para o Conselho de Segurança é bastante importante, pois permite que durante dois anos o nosso país tenha uma intervenção activa nos principais problemas do mundo actual e com isso trazer bastante visibilidade na opinião pública mundial.
Refira-se que um factor que contribuiu bastante para esta eleição foi o excelente desempenho no anterior mandato no CSNU.
Esta vitória, em condições extremamente difíceis, numa luta contra a Alemanha e Canadá, deveria ser saudada e não ser utilizada em guerrinhas mesquinhas.
Esta vitória é de Portugal e não do Governo.
Espectador atento
Atento mas mal informado/esclarecido, para não dizer outra coisa.
Enviar um comentário