Uma choruda "responsabilidade" vem descrita no livro da foto escrito por um homem sério. Aconselha-se a leitura nesta fase de nadificação orçamental e de mistificação acerca de coisas que ainda não existem mas que, fatalmente, hão-de incorporar, por muitos e bons anos, a matéria do livro. Quando existirem, recomenda-se aos "peritos" - que, a avaliar pelos jornais, televisões e blogues, são aos milhares, do cosmicamente burro ao mais elevado génio - que prestem atenção aos detalhes. E, depois, aprovem, recusem ou abstenham-se. Em Portugal, a "responsabilidade" é meramente retórica e normalmente o contrário dela costuma dar direito a prebendas, sinecuras e veneras. É a ditosa pátria, cabra e badalhoca, em verso de Sena de 1961. Não mudou nada.
5 comentários:
(...) Equívoco de género: os principais actores foram sempre masculinos.
O CONSELHEIRO CARLOS MORENO É UM DOS MELHORES E MAIS HONRADOS PORTUGUESES.MERECE SER OUVIDO E LIDO COM TODA A ATENÇÃO E AINDA TEM MUITO A DAR PARA A RECUPERAR PORTUGAL.
Pelo contrário, piorou a olhos vistos.
O Juiz, autor do livro, por ser um homem sério não é de confiança; a sua honra e qualidade moral não se ajustam à sociedade que gere os destinos do país.
É um elemento que deve 'envergonhar' o pavão de S. Bento e Cª.
antónio chupado
Vá lá, concedo!
Apesar de S, no tempo dele, ainda se conseguia formar gente Honesta e Independente.
Como também agora.
Há coisas que estão mais no Código Genetico-social de cada um, do que no sistema de ensino (em sentido lato) a que está sujeito.
Enviar um comentário