6.2.10

A VACA

Cavaco quer "serenidade" no país. Também quero que ele seja reeleito. Todavia, há um limite para tudo. Até para a serenidade.

14 comentários:

Anónimo disse...

O problema d'"isto" está relacionado com a serenidade, disfarçada de moleza. Qual serenidade qual quê... "Dito cujo" (o tal das escutas) para a rua, já!

PC

A. Pais de Almeida disse...

Infelizmente, não sou conselheiro de Cavaco Silva. Se fosse, dir-lhe-ia que a última coisa que pode acontecer a um País é olhar em volta e não ver qualquer tábua de salvação. Só isso.

Toninho disse...

Quem tem medo de eleições?

Desde que dotado da habilitação de eleitor, aos cargos a que Cavaco Silva se candidatou teve sempre a confiança do meu voto.

Assim foi uma vez mais há 4 anos atrás mas começo a repensar cada vez mais a minha opção futura.

Não é admissível, pelo menos para mim, que o Presidente continue a assobiar para o lado com a mesma descontracção com que passeia entre os pingos da chuva.

Para a quadrilha que nos governa não podem existir mais paninhos quentes.

Alvo de insultos e enxovalhos como consta e certamente mais tarde se comprovará, o Presidente tem que tomar medidas imediatas:

É correr já com a canalha!

Se assim não for, melhor será que esqueça o meu voto para o ano.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Não quero que esse Sr. seja reeleito, o mal que tem feito ao país com sua cobardia chega a ser confrangedor.
Falta um chefe de estado com verticalidade, amor a pátria e actue com força moral a exigir um comportamento digno dos outros poderes.
Como o PGR tem coragem de se olhar ao espelho... e o do STJ pode se designar de que?... vergonha e nojo é o que causa a qualquer pessoa com ética e moral...
Estou revoltada, com tanta canalhice que fazem ao meu país!...
alice goes (só uma portuguesa que ama seu torrão)

Garganta Funda... disse...

O cenoura Sampaio, com fama de ser frouxo e mole, foi muito lesto a dissolver a Assembleia, e por via disso, despediu o ingénuo Santana , por causa duns «fait-divers» pueris , e caído em desgraça pela direita/centrão de interesses.

O próprio PR que tanto fez para expulsar a «má-moeda», por acaso considera que estamos a ser governados pela égide da «boa-moeda»?

Que raio de «interesse nacional» é este, que está a dar cobertura à pior governação que algumas vez tivémos?

Nem durante o PREC assistimos a tanta degradação instituicional, moral e política ( o próprio Vasco Gonçalves, um incendiário politico, era ao menos, um indíviduo intelectualmente honesto e um homem honrado!).

Mas estou a ver que há muitos mistérios por explicar...

Anónimo disse...

O pior adversário do presidente para jogar ao jogo do vale tudo chama-se José Sócrates. É melhor dormir com a luz acesa e o céu limpo.

Anónimo disse...

Imagino o sofrimento do PR por ter que aturar esta quadrilha de zombeteiros.

radical livre disse...

voltamos sempre à "vaca fria".
cinco anos depois está congelada.

os poderes do pr são negativos: demitir ... depois até palitavam os dentes com o PR

num cartoon um comboio subia a 45º.
passageiro- o sr. não pode ir mais depressa
maquinista- sou! mas quem leva esta porra

ainda não viram tudo o que tem sido feito. custa a acreditar.

tem havido reuniões de oficiais das forças armadas.
o ss que se cuide

MFA nunca mais! disse...

Tem havido reuniões de oficiais das forças armadas? Quer isso dizer que vamos levar outra vez com o Otelo, com o Vasco Lourenço, com o Pezarat Correia etc etc a mandar no país?
Entre o Socrates e os oficiais das forças armadas abrilinas que temos venha o diabo e escolha!

Anónimo disse...

Esta personagem - Cavaco Silva - deve ter uma razão ponderosa para não actuar d'imediato face ao que se está a passar no país. Votei nele duas vezes, já me arrependi e acho que nunca mais vou votar - nele ou noutro qualquer. A sua atitude demasiadamente passiva quanto ao desenrolar dos escândalos cada vez mais alarmantes que rodeiam o primeiro ministro, é de nos deixar estarrecidos. O p.m. fala com sobranceria e desprezo sobre as gravíssimas acusações que sobre ele pendem - e elas pendem desde há tempo demasiado - e não se afasta um milímetro do cargo que ocupa e nem necessita fazê-lo pois está protegido por todos os lados, como aliás se nota em cada discurso que debita. Nem o presidente está sequer em posição de o demitir pois nunca o faria sem ter ordem (superior) para o fazer. Ele, C.S., tem medo por um lado (porque quer ser reeleito e não é dos votos dos eleitores que ele espera mas sim do agrément de quem manda no país) e por outro não tem "ainda" autorização desse mesmo poder para o fazer. Quanto ao p.m., que se vê a léguas de distância que está a fazer um frete descomunal desde o próprio dia em que foi 'eleito' (no primeiro mandato), tendo por isso mesmo beneficiado de fabulosas contrapartidas, só se afastará do cargo no dia em que receber ordens do poder oculto (agora na verdadeira acepção do termo), afinal aquele que manda efectivamente no país.
Maria

Nuno Calisto disse...

Cavaco tem uma reeleição para disputar e não tem tropas organizadas.
A economia nacional é presa fácil em caso de instabilidade política.
Enfrenta uma gigantesca e eficaz maquina de poder .
O PSD está suspenso.
Sempre que veio a terreno (e a razão assistia-lhe) por falta de habilidade e apoio (nas escutas) e no estatuto dos Açores mais uma vez se viu que não tem cavalaria nos média para o defender e na última saída saiu chamuscado. Apesar do apoio que não deu ao PSD na campanha eleitoral viu-se envolvido em mais um caso. É gato escaldado...
Depois de reeleito, sim, não terá atenuantes e será de esperar mais do Presidente.

Karocha disse...

A Vaca Looollll JG

Foi surpreendida está na caraeheheh

Anónimo disse...

Mais uma vez relembro Luis Stau Monteiro :

"O bom-senso justifica todas as cobardias..."

E Medina Carreira :

"Eles (os politicos) só tratam da sua vidinha..."


Nauseated Portuguese

Nuno Oliveira disse...

Não há possibilidade de estabilidade num país quando o foco desta é o próprio PM.
Estabilidade a qualquer custo não nos interessa. Há valores e padrões mais importantes do que a estabilidade.
E um dos valores que eu não defendo é com certeza a cobardia. O Cavaco sempre teve o meu voto. Acabou de o perder. Pensei que pelo menos ele era sério. Mais uma vez enganei-me. Também se move de acordo com a sua agenda e não com os interesses do país. Assobia Cavaco, assobia...