21.5.10

AS ELITES EXEMPLARES,2

Quando fui beber um café, a meio da manhã, lá estava no plasma o inefável e admirável querido líder sem som. O gesto, a pose, a nota de rodapé a resumir a demagogia comicieira que é a única coisa que sabe fazer com gosto e sapiência. E sempre tão cheio de si como aqueles balões vazios à espera que uma máquina de feira os encha. Foi pena terem acabado com as "companhias residentes". Quando esta encenação acabar - e, um dia, fatalmente acabará nem que seja (como tudo o indica) mal - podiam aproveitar o homem para figurante em peças e óperas buffas. Figurante porque era fundamental garantir que, para todo o sempre, jamais abrisse a boca.

9 comentários:

Anónimo disse...

Se houvesse uma partícula de justiça, Sócrates Y sus muchachos, este Inverno, iriam já trabalhar no Chen ou no Ajax.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

A crítica social de Aristófanes era tão ácida que só poderia subsistir no regime democrático, que imperou nos tempos da comédia antiga, mas que faltou no período da comédia nova.
Não há nada novo: voltámos ao período da comédia nova!

Anónimo disse...

O PC censura; com fisgada puramente politiqueira, como quem cumpre calendário estabelecido na última festa do avante, entre uma "mine" e um pires de caracóis. O progressivo BE cavalga a coisa com um strap-on vermelho & negro, mais intelectual, adquirido numa loja do bairro, à noite - mas com utilidade zero, a não ser impressionar os seus petizes-aprendizes. Que vergonha. Os outros vão renunciar à ocasião, por motivos políticos contrários e porque, apesar de ser necessário varrer o engenheiro-mitómano com urgência, todos se acobardam comodamente; e o PR também. O sistema foi desenhado, em 76, para não funcionar. São as vielas sujas e pestíferas da constituição. Nobre documento.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Respeitinho, Dr. João Gonçalves. Respeitinho, ou um enxerto de porrada nessa tromba imunda.

Garganta Funda... disse...

Só falta pôr um super «outdoor» na Praça do Marquês de Pombal à boa maneira norte-coreana, para que toda a gente saiba que somos «governados» por tão excelsa criatura...

Longa vida ao Chefe Máximo do Pessoal Mínimo!

Anónimo disse...

... e o «outro» em Belém :
- Estabilidade, estabilidade !
Oh Jesus, mas que mal é que agente fez ?

Anónimo disse...

O gaginho deve estar ansioso que isto tudo acabe porque ja tem um lugar numa empresa de luxo,com valet-de-chambres e tudo. Chateia-se menos, ganha mais e pode escolher carne ou peixe...comer ou ser comido, mas sempre no topo da piramide alimentar
f&v

Anónimo disse...

Podia o João explicar a razão de publicar os comentários imundos de alguém que o ameaça?

João Gonçalves disse...

Posso: liberdade de expressão.