22.5.10

QUE O MUSEU DE MARINHA SEJA DEIXADO EM PAZ


Tencionava escrever sobre isto, caro leitor José Monteiro (gostava de o tratar pela patente), mas reparo que António Figueira diz exactamente o que é preciso dizer. E conclui melhor do que eu jamais poderia concluir: «que Gabriela, a sonhadora, seja devolvida rapidamente ao seu rincão açoriano, e que o Museu de Marinha seja deixado em paz.». Assim Gabriela aproveitava logo para "estrear" o seu idiota "Museu da Viagem" (a outra queria um do "mar da língua") dando o exemplo.

17 comentários:

Anónimo disse...

Como diria um velho conhecido :
- A senhora é só bonita.

Anónimo disse...

e também muito burrinha....

Anónimo disse...

Esta gente é doida.

lucklucky

Anónimo disse...

Grupo de Amigos do Museu de Marinha (GAMMA)
http://museu.marinha.pt/Museu/Site/PT/SobreMuseu/GrupoAmigos/


Petição Salvem o Museu de Marinha http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2153

Anónimo disse...

no facebook;

http://www.facebook.com/group.php?gid=123461121011227

Anónimo disse...

Esta clique de criminosos súcia-listas são como um polvo, tudo querendo envolver e contaminar, ao mesmo tempo que nos sufocam até à morte com parasitismo e má gestão. Parece que a anunciação permanente de novos projectos irrializáveis e nefastos é a única e actual ocupação destes malfeitores. Puta que a vazou, essa ceráfica imbecil e mais os seus súcubos chupistas das ideias babosas, que só encéfalos pútridos podem segregar.

Ass: Besta Imunda

Mani Pulite disse...

PORQUE NÃO CRIAR NOS AÇORES UM MUSEU DOS TONTOS, PALERMAS E IDIOTAS ÚTEIS.O BLOCO CENTRAL INICIAL DO MUSEU INTEGRARIA A CARAVALHAS PASSADA,O CÉSAR QUE NÃO É CÉSAR,O AMARAL ENCOBRIDOR E O RODRIGUES GRAVA TUDO.SUCESSO GARANTIDO!

Anónimo disse...

Por fora...

Anónimo disse...

Independentemente do que diz, António Figueira peca por não saber o nome do museu, que é o que, correctamente, o JG põe no título do blog.

Anónimo disse...

Deixei ao António Figueira,
o meu voto/contributo para um orgasmo do/a autor/a de tal patacoada.
Levantar o "Museu do Regime".
Há muitos anos, entrei no Museu de Marinha com um dos meus rapazes armado com um caderno de apontamentos e uma caneta.
O percurso, o ambiente, as figuras e a riqueza do conteúdo, tudo ali contribui para uma autêntica lição de história.
Pouco capazes de perceber o passado, como poderia esta gente acertar no presente em moldar (seria pouco democrático, moldar?) o futuro?
JB

Anónimo disse...

Se o chefe do bando quer brincar aos tgv's por que não há-de a senhora brincar aos museus?...


Já agora, que estamos tão necessitados de exportar, que tal passarmos a reproduzir em massa os alucinogégios que os membros deste suposto governo consomem tão abundantemente?...

Anónimo disse...

Mais uma, em 19/04/2010:
"Segundo anúncio efectuado ontem, Dia Internacional dos Museus, pelo Secretário de Estado da Cultura, Elísio Sumavielle, o Museu da Música irá deixar as suas instalações actuais em Lisboa e transferir-se para o Convento de São Bento de Cástris, a cerca de dois quilómetros da cidade de Évora, num processo que deverá decorrer até 2014."
Porquê?
Com que razão e fundamento?

Anónimo disse...

"(gostava de o tratar pela patente)"

Não se alcança que bem viesse dai ao mundo ou ainda se deixa impressionar por mais galões ou menos estrelas ?

Anónimo disse...

A palavra POPULAR deixa-me de lagrima no olho.Lembro-me das noites quentes no Museu de Arte Popular em Belem, museu que sofreu um incendio por volta de 73 creio, que encaminhou o Mestre Lagoa Henriques para novo Atelier,egrupo de escuteiros para longe, e nunca mais reabriu.
Lembro-me tb das noites quentes(é que estão todas)passadas na Feira Popular.Do comboio fantasma, que ja não precisamos, dado os sustos do governo, da grande roda hoje grande crise, dos carrinhos de choque , substituidas pelo choque de classes,da montanha russa com queda igual ao poder de compra. Este Banana das chamuças, nada fez!
Sei que são coisa diferentes, museus e feira popular, mas podem se coisas diferentes mas arrasadas por igual.
ass. Gregorio uber alles

Anónimo disse...

Sempre gostaria de saber porque é que me censurou o comentário em que apenas chamava a atenção para o facto de A. Figueira dizer mal o nome do Museu.

Anónimo disse...

No CACHIMBO:

http://cachimbodemagritte.blogspot.com/2010/05/viagem-do-museu.html

Unknown disse...

Tudo isto têm o seu quê de "nazi".

Recorda Goering e a sua paranóia por arte.

Com um pouco de engenho e arte, certamente que não ficariam nada mal e em excelente recato no Largo do Rato - Centro de Exposição Universal sobre o Mundo Português.

A

Rui