26.5.10

O CANDIDATO APRISIONADOR

Para o anedotário socrático "dos últimos dias", fica uma "ideia" de um tal Renato Sampaio, uma luminária do Porto que mal sabe soletrar duas letras. Disse o senhor que "há candidatos que tentam aprisionar os partidos", referindo-se ao bardo Alegre que, segundo se presume, é camarada dele de partido. Esta peróla - que certamente não deixará de figurar nos manuais de ciência política onde estudam os comentadeiros - apenas serve para demonstrar nas mãos de quem Alegre vai ficar depois da captura prévia já garantida pelo dr. Louçã. Este Sampaio é um "socrático" de fartos costados. Isto quer dizer que Sócrates mandou os fiéis aliviarem-se por ele em relação a Alegre antes de o ter de apoiar. Os "soaristas", esses, aliviam-se tipicamente por conta própria. Até Alegre merecia um fim de carreira mais elevado.

6 comentários:

Mani Pulite disse...

O BOSS SÓCRATES NÃO VAI CREMAR O ALEGRE NO ALTO DE S.JOÃO.ESTÁ SÓ A ALIVIÁ-LO NO ATERRO SANITÁRIO DA COVA DA BEIRA.O BARDO SABE TANTO ESCREVER POESIA COMO FAZER POLÍTICA.

andré guerra disse...

Ó Gonçalves, lá lhe saiu mais uma desgraçada. É verdade que o Renato Sampaio não vale um chavelho, mas porque raio é que qualquer pessoa com responsabilidades ou irresponsabilidades políticas, que não seja lisboeta, é tratada por si como alienígena, estranha à urbe?
É que somos todos feitos da mesma merda, disso não tenha dúvida...
Costumeiros cumprimentos.

Sergio Conceição Ferreira disse...

LAXANTE

Anónimo disse...

subscrevo integralmente,DR. João Gonçalves.........

Otelo disse...

É, o Gonçalves, tem a suprema arte de se adentrar e gosta de coisar consigo mesmo. Está sempre com subida energia a olhar o espelho que o reflete, no fundo, o avesso do reviralho que é ele mesmo. Gonçalves, amigo, tu achas que o Sampaio é uma poia e ele, provavelmente, acha o mesmo de ti. Ele e outros.

Anónimo disse...

por sinal, nem me parecia mal aquela gente toda do PS encarcerada, a ver o sol aos quadradinhos.