29.5.10

AS FLATULÊNCIAS DA PSEUDO DIREITA



Mais estúpida que a esquerda portuguesa, só mesmo a pseudo direita portuguesa. Penso, evidentemente, em coisas como a ténia opinadeira Delgado e em flatos de circunstância de colaboracionistas e de oportunistas alimentados pelo regime, autênticos freteiros (so)cretinos, com um trambolho entre as orelhas. Aos outros, os que deviam tomar sais de frutos, só se deve lamentar ou denunciar alguma "jogada" canalha. Parafraseando uma frase de A. J. P Taylor do livro ali ao lado, quando os homens não gostam de um político por causa do seu realismo, é da realidade que eles não gostam, se e quando a percebem. Tenham juízo.

Clip: Gioacchino Rossini, La Gazza Ladra, Overture. Wiener Philharmoniker. Claudio Abbado. 1991

7 comentários:

O PSD do PSL... disse...

Um bom exemplo dessa estupidez foi dado há dias pelos eleitos do PSD na CML ao votarem a favor de uma proposta do PCP, apoiada pelo PS, de construção na Rocha de Conde de Óbidos (local do embarque de milhares de soldados portugueses a caminho de África)de uma espécie de Contra Monumento
"antifascista/anticolonialista" ao "fascizante" Monumento aos combatentes do ultramar situado ali bem proximo, em Belem.
http://www.ionline.pt/conteudo/61825-lisboa-vai-ter-memorial-homenagem-s-vitimas-das-guerras-coloniais

Pável Rodrigues disse...

Concordo com o enunciado. Mas julgo importante que se procure balizar os conceitos. Nos tempos que correm direita ou esquerda pouco ou nada significam.
Por exemplo: o Delgado "ténia" pode muito bem complementar-se com o "tio" Nogueira Leite. Talvez um pouco menos mal educado, mas igualmente cretino e oportunista. Tal como o jotinha PC se pode perfeitamente casar com o bardo Alegre. Já imaginaram um tenor do gabarito do jotinha PC(" Maria Cristina de Castro, que chegou a cantar com Maria Callas continua a dar aulas ao candidato à liderança do PSD."), a declamar o poeta de Abril?
Caro JOÃO GONÇALVES, actualmente em Portugal, quer a esquerda quer a direita são "colaboracionistas, oportunistas e autênticos freteiros (so)cretinos" e isso é que é grave. Saber qual será a mais estúpida ou menos estúpida, pouca adianta.

Anónimo disse...

Não há realismo nenhum em Cavaco. Há colaboracionismo com a ruína do País e um falhanço total e absoluto a todos os níveis em todos os domínios.
Como aliás já esperava, por isso não votei.

lucklucky

impensado disse...

A realidade é que uma mão-cheia de gente destruiu o direito da família tal como Vc. o estudou. Nem a definição de afinidade escapou.
Se gosto da realidade que daí saiu? Não gosto. Se gosto da cobardia que permitiu o último dislate? Não.
Quanto ao Taylor, o homem era um rebelde, inteligente - mas não o suficente para ter percebido em 34o que era a URSS - e, por isso, um muito valioso «compagnon de route» dos comunas.

Floribundus disse...

enquanto o país se afunda discute-se
'o sexo dos anjos'

estes ilustres lembram-me a justine do marques de sade. subtitulo 'les infortunes de la vertu'

num país que consome 80% parece não haver ministro da agricultura

Justiniano disse...

Caríssimo J. Gonçalves,
Mas que a defesa do Sr. P.R. já o leva às tiradas vazias do realismo "é da realidade que eles não gostam, se e quando a percebem. ".
Nem parece coisa sua, no mínimo!!
Também não é honesto escudar-se, como se fosse argumento de reabilitação, nos ditos do Cardeal Policarpo...como se a fraqueza deste justificasse toda a astenia, tibieza, e receio deslumbrado do Sr. P.R.
Creio que o J. Gonçalves, nesta temática, se anda a esconder da verdade!!

Anónimo disse...

Esta malta sensível da "direita" indigna-se tarde e a más horas. Aborto à la carte, mentiras e fraudes do engenheiro-mitómano, continuamente destapadas ao longo de 5 anos, má gestão, traição à pátria com o uso de questões de defesa e segurança nacional como arma de luta política, nomeações de afilhados, sucatas e gangsterismo etc. Mesmo o PR, tudo tem suportado. Se de facto tivessem honra já teriam protestado mais cedo. Muito mais cedo. Estas virgens, que descobriram agora que foram ofendidas, são como aqueles corruptos que dizem que não são corruptos porque as ofertas ainda não atingiram o seu preço correcto - milhões em vez de milhares. Qual é a medida do suportável para estes tardios católicos "de direita"? E dos ataques à independência nacional? Que têm o General, Aura e D. José dito? Um patriarca corajoso não usa apenas a mensagem de natal para falar. Devia ter começado logo em 2004 ou 2005. Bagão, ao menos, sempre tem feito umas contitas em público como Medina...

Ass.: Besta Imunda