19.5.10

LULA, O BEATO SALU DA IDEOLOGIA MÉDIA


Por breves horas, está entre nós o "emergente" Lula. Lula é o imenso padrinho da nova língua portuguesa" (a do acordo abjecto) e patrono do progressismo mundial. O facto de não passar de um trolha político é irrelevante. Pelo contrário, é isso que faz dele o padroeiro da "ideologia média" que domina o mundo - e a Europa em particular - há muitos anos, pelo menos desde que desapareceram os últimos dirigentes ocidentais dignos desse qualificativo. Lula passeia-se por todo o lado como um dos "grandes" globais e, na realidade, tem razão. Nem aquele partido que ele dirigiu - o PT "petralhista" - o coibiu de se tornar no herói de gente como Soares, Sócrates, Zapatero ou mesmo Sarkozy. Todos os dirigentes "médios" mundiais ajoelham para deixar passar Lula, o seu petróleo e a sua demagogia chavista. Foi algures dizer que era preciso incentivar o "consumo interno" como se fosse o prémio Nobel da economia. Depois do que se passou com o PT, que ética tem este profético barbudo - a lembrar o beato Salu de Roque Santeiro - para andar a pregar aos peixes?

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu exigo-lhe respeito, Dr. João Gonçalves. Respeito, sim?!

Lionheart disse...

O Brasil pode incentivar o consumo interno porque tem uma base industrial apreciável e ao fazê-lo está a incentivar a produção interna. Situação diversa da de Portugal, que como importa tudo, ao estímulo ao consumo aumenta o défice externo. Portugal endividou-se para dar lucro a estrangeiros. Por isso nos concederam crédito...

Anónimo disse...

João, deixe-me perguntar-lhe um coisa: É preciso criticar as pessoas nestes modos rudes e mal educados?

Pode discursar dos lideres e políticos mas não necessita de estar sempre a "classificá-los" com adjectivos que em nada reforçam a sua opinião! Pelo contrário!

Mas enfim... está no seu direito e viver nesse mundo de critica onde se sente tão superior!

José Maia disse...

e a cooperação com o Irão? é só de democratas que se rodeia este Lula. já se vai embora este ano, mas o brasil nunca traz esperança de bons governantes.

DL disse...

Ah ah ah

Beato Salu, eterna saudade.

E da Porcina, Florindo Abelha, Professor Astromar Junqueira, Dona Pombinha, Ninon e Rosaly, etc etc. Já não se fazem novelas assim :)

Lura do Grilo disse...

Lula é um pequeno déspota que convive bem com qualquer ditador. O que lhe falta de cultura e formação sobra-lhe em paixão pela garrafa.

A sua falta de ética roça o inacreditável. Apresenta como sua candidata uma pseudo-doutora Dilma Roussef que foi uma terrorista com vários crimes de sangue nas mãos. A constituição proíbe-o de promover candidatos. Interpelado sobre o facto diz que não se importa. Pode ser multado mas o Povo é que paga diz ele.

As ligações com as FARC e toda a panóplia dos criminosos ditadores latino-americanos é flagrante. A situação económica brasileira não é tão promissora como a pintam.

Anónimo disse...

Este género de opinião também rendeu muito a muitos, durante algum tempo, em relação à China. Até ao dia em que se deram conta que os chineses se estiveram cagando para vaidosos e fizeram o seu caminho. Agora, em vez de tratarem a nação chinesa como "o país dos amarelos", chamam-lhe "potência mundial".
Vai acontecer o mesmo com o Brasil e com a Venezuela e, quem sabe, com toda a América latina.
Entretanto, por cá, continuarão alguns a desdenhar para se sentirem falsamente irmanados na pequenez.