8.6.09

RECONDUÇÕES


Cavaco Silva forneceu hoje à nação o primeiro sinal de que pretende recandidatar-se. Ao defender com tanta veemência a recondução de Durão Barroso como presidente da Comissão Europeia, com a desculpa que isso é importante para Portugal, o Chefe de Estado estava mais preocupado em afastar um putativo concorrente do que em consagrar um português. Se há alguém no planeta que é só ele mesmo antes de ser português ou outra coisa qualquer, é Durão Barroso. E ninguém sabe isso como Cavaco. Estou com ele.

9 comentários:

caozito disse...

Perdeu o PS, perdeu o Sócrates, perdeu o Vital, perderam um sem número de "mamões" e, sobretudo, perdeu Mário Soares, depois de perder para Cavaco.

O "peditório" que o ex-primeiro ministro, ex-chefe de estado e actual "consciência" do socialismo fez, não conseguíu "comover", sequer, meia dúzia de contribuintes e, assim, tudo leva a crer que o Dr. Durão Barroso será, de novo e para orgulho do povo português - pelo menos isso!- presidente da CE.

Quanto ao sr. Soares, sempre lhe digo que não basta ser Nobre no nome; mais importante é ser NOBRE de carácter, mesmo que as convicções sejam opostas.

PARABÉNS, DR. DURÃO BARROSO.

garganta funda.... disse...

Quero ver agora mon-ami Mário Alberto a invectivar contra o Durão Barroso...

Ele que se entretenha com o golden ass que vai deixar o PS num partido de caca e em cacos...

Persepuesto...

Anónimo disse...

o sr. silva prepara-se para a cobrança (com juros de agiota) de vários dividendos politicos.

radical livre

josé ricardo disse...

concordo com a sua análise. no entanto, este tipo de discurso de cavaco silva, com um teor hiperbólico evidente, fica-lhe mal e é provicinano. repare: "não consigo imaginar algo mais importante para os superiores interesses de Portugal do que a escolha de um português para presidente da Comissão Europeia". do registo discursivo de um presidente da república espera-se mais. depois, arrematou com isto: "saúdo os portugueses que irão representar o nosso país no parlamento europeu". os deputados eleitos não vão representar o país (não são cançonetistas no festival da eurovisão da canção), mas antes os respectivos grupos parlamentares.

um abraço,
josé ricardo

sts disse...

FODA-SE.

douro disse...

Não consigo entender como é que o primeiro presidente da Comissão que deu cobertura a reuniões de um directório europeu pode ser uma prioridade nacional.

fado alexandrino. disse...

os deputados eleitos não vão representar o país (não são cançonetistas no festival da eurovisão da canção), mas antes os respectivos grupos parlamentares

Isso não se pode escrever, porque sendo assim só o PS tem o respectivo grupo.
Estraga a festa a muitos, olhe só o drama PCP/BE

josé ricardo disse...

quem é que disse que só o ps tem o respectivo grupo?! por se chamar "grupo socialista"? todos se integram lá nas cadeirinhas do parlamento, uns verdes, outros rosas e outros nãos ei que mais cores... ou seja: há para todos os gostos.

um abraço,
josé ricardo

Nuno Castelo-Branco disse...

Neste caso estou com o residente de Belém e com o primeiro-ministro. Esta mania portuguesa de alguns se querem fazer "passar por estrangeiros" para lamber as botas a um qualquer, irrita-me. Antes o Barroso que um franciú, "espanhuél", comedor de esparguete, um boche, etc, etc. Mais tarde ou mais cedo perceberão porquê.