23.6.09

ELOGIO DO PASSEIO PÚBLICO


Não é todos os dias que este blogue é presenteado com um comentário de um escritor português contemporâneo. Pois a Filipa Martins - bonita que é, a nossa Filipa - concedeu-me o privilégio de umas linhas. O PPC das linhas da Filipa é Pedro Passos Coelho. Mas a Filipa, felizmente, é mais do que PPC. Sobre todos os aspectos. Tem a coragem de escrever livros num país em que os livros e a literatura são normalmente maltratados. Só por isso vai um beijinho e um muito português «desculpa qualquer coisinha». Porquê? Porque a Filipa revelou a sua maturidade ao aceitar, sem acrimónia e assinando por baixo, uma pequena polémica. Aprendam, anónimos. Querem melhor «elogio do passeio público» que é o que um blogue deve ser?

«Olá, João

Desde a última vez que tive o prazer de falar contigo pessoalmente no programa do Pedro Rolo Duarte. Antes de mais os meus parabéns pela publicação do blog em livro. Apenas um comentário ao teu post, que respeito, no que se refere a mim. Trata-se de uma questão de datas. Fui Prémio Revelação da Associação Portuguesa de Escritores em 2005 - um pouco antes da candidatura do PPC à liderança do PSD -, como tal torna-se complicado que ele me tenha produzido enquanto escritora...isto se acharmos possível que os escritores sejam produzidos por candidatos. De resto, fora as imprecisões, são opiniões que me escuso a comentar.

Espero que estejas bem.
Filipa Martins»

4 comentários:

joshua disse...

Brilhante! Grande carácter o da Filipa! E o João não foi propriamente mansinho.

sts disse...

Foi bonita a festa, pá. O São João é a festarola mais democrática do país. E enquanto assim for, o país tem portugueses. Tudo para a rua!

Filipa disse...

Obrigada pela cortesia, João.

Anónimo da Silva disse...

Grandeza!