27.5.09

DEVERES PATRIÓTICOS E CABALAS


Estou como o mandatário nacional da candidatura do actual PR e membro do Conselho de Estado. É um dever patriótico Dias Loureiro sair pelo seu próprio pé e falar do que tem a falar livremente. Loureiro é, desde o primeiro dia, um erro de casting de Cavaco apesar de ser um "homem de afectos" dirigidos a gente tão distinta como o Presidente ou Sócrates que, por acaso, mandou nacionalizar o BPN. Mas há mais. O sr. Joaquim Coimbra, amplamente vergastado por Oliveira e Costa, falou em "cabala". Loureiro também já a sugeriu quando disse que Oliveira e Costa nunca gostou dele. Onde é que nós já ouvimos isto?

Adenda: Custou a perceber. Só não se percebe o que é que vai fazer ao PGR. E muito menos se percebe se o PGR o receber.

9 comentários:

Isaac Baulot disse...

Um político sob suspeita deve demitir-se? * Sim, Dias Loureiro deve demitir-se

* José Sócrates é inocente até prova em contrário

http://blasfemias.net/2009/05/27/sondagem-3/

joshua disse...

Escreve João Severino, no seu blogue Pau Para Toda a Obra: «1. Oliveira e Costa participou numa maratona parlamentar e para lamentar. A ser verdade tudo o que o ex-presidente do BPN proferiu diante dos deputados estamos perante factos muito graves que chamuscam muita gente. Gente de bem? Não! Simplesmente uma camarilha que nos tem governado política e economicamente e que participou activamente na desgraça a que assistimos pelo país fora nos mais diversos sectores. Quando se fala em desemprego, a responsabilidade tem a ver com esta pandilha que andou a abrir fábricas de lavagem de dinheiro por todo o lado. Quando se aborda a crise, é com eles. Quando se referem as falências e insolvências de empresas, é com eles. Quando se noticia o encerramento de Qimondas e Autoeuropas, é com eles. E eles, como referiu Oliveira e Costa, têm nomes. E se juntarmos todos os nomes o relambório é vasto e abrangente. De tal forma abrangente que até pode chegar a figuras ligadas a um simples lançamento de livro biográfico de um líder partidário.

2. O caso Dias Loureiro e Joaquim Coimbra quase que ultrapassam o limite do compreensível. Loureiro é conselheiro de Estado e sempre foi um dos homens do Presidente Cavaco Silva. Joaquim Coimbra é um homem forte na nomenclatura do PSD e chegou mesmo a participar na destituição de Luís Filipe Menezes. Dois poderes que têm exercido um poder efectivo em várias frentes. Loureiro teve o desplante de ameaçar Oliveira e Costa de uma forma obsoleta "Veja lá como me trata. Quando me hostilizam eu não sou para brincadeiras". Este exemplo, é bem tradutor do tipo de gentinha que tem "mandado" nos destinos das políticas desastrosas em Portugal.

3. Abordando um tema desta gravidade, naturalmente que há matéria que salpica para o Presidente Cavaco Silva, que sempre se assumiu como grande amigo de Dias Loureiro e seus pares de negociatas. Cavaco Silva escolheu este homem para conselheiro de Estado e nunca se distanciou dele após se saber de todas as falcatruas existentes num banco onde o próprio Cavaco também depositou o seu dinheiro e onde os juros estranhamente eram mais elevados que em outras instituições bancárias. Há que chamar os bois pelos nomes e de uma vez por todas sermos sérios e exigirmos que rapidamente Oliveira e Costa deixe de estar sozinho na prisão.»

Anónimo disse...

Dias Loureiro é dotado duma vontade inquebrantável, duma claridade luminosa nos princípios, que o fazem ser sempre imune a qualquer injustiça, como esta que se afigura agora. Ele voa muito alto e está muito acima desta muito infame urdidura.
Dias Loureiro será sempre recordado pela bondade da sua Nobre Alma, pela generosidade dos seus elevados princípios humanistas, pela mais escrupulosa rectidão de todas as suas acções.
Ele estará sempre entre nós, pugnando pelo que é Justo, pelo que é Límpido, por um Ser Maior.
Bem hajas Dias Loureiro pela tua Nobre Elevação e pela tua Intocável Conduta.
Bem hajas Dias Loureiro por todo o Bem que fizeste por nós, pobres portugueses, ingratos e pecadores.
Que Deus te dê toda a força para que aguentes estas duríssimas ignomínias.
Que sejas para todo o sempre reconhecido pelo teu Imenso Valor.

Nuno Castelo-Branco disse...

Parece que finalmente se decidiu. É que o Conselho de Estado é um órgão histórico, criado por D. João IV nas difíceis horas da restauração da independência. Nem o dr. Cavaco Silva pode ficar manchado por Loureiro, nem este último pode impassivelmente assistir ao emporcalhamento deste Conselho. Se nada deve, nada terá qa temer.

Anónimo disse...

Ele vai queixar-se de que alguém o está a perseguir com elogios, com os do anónimo das 3:25.

vasco disse...

Peca por tardio. E também é tarde para Cavaco Silva, digam o que disserem.

joshua disse...

Quem será o anónimo que vem escrever como a um deus loas impressionantes incensatórias e santificadoras de um amante de Porches e de Empresas Fictícias?!

Anónimo disse...

Joshua,
eu acho que o anónimo é o Marcelo Rebelo de Sousa. :-)

Miguel Neto disse...

Primeiro, partilho da opinião do João Gonçalves. Tudo "sem tirar nem pôr".

Depois, acho que, das duas uma, ou o anónimo da 3.25 usa uma ironia bem divertida ou então, o outro anónimo, o das 7.03, é bem capaz de ter razão.