21.5.09

DA LATA


Por falar em polícia, o sr. Rendeiro, do BPP, afirma-se o "maior prejudicado" - imagine-se - com a sua própria gestão. Que dirá o corno do contribuinte disto uma vez que já lá "investiu" 450 milhões de euros por causa do "risco sistémico" que, afinal, não existe?

16 comentários:

Diogo Torralva disse...

o corno do contribuinte dira o seguinte:

na relacao senhor - escravo, o contribuinte é o servo que presta tributo ao senhor, o corno, no dizer do joao, que alegremente se define geralmente como apolitico e tenta por todos os meios fugir ao fisco age tal e qual como o ministro que diz que é economia e nao ideologia a politica economica

no fundo é como na selva, se a gazela tiver pernas foge ao leao, se nao ...

diria entao que o corno(contribuinte) devia fazer como o rinoceronte e usar o corno para se defender

usar e nao ser o dito


Diogo Torralva

O Sr. Prusidente da Xunta disse...

Caro João,
Claro que é o maior prejudicado! para ele acabou a "mama"...

Miguel Neto disse...

Tenho que concordar com o sr. Rendeiro. Ele é o maior prejudicado, coitado! Se não fosse esta maldita crise a mostrar-nos antecipadamente a qualidade da sua gestão, ele, daqui a uns 2 ou 3 anitos tinha-se "governado" muito melhor. E nessa altura, como agora, haveria de se encontrar uma desculpa qualquer para o povinho entrar com a massa para pagar os prejuízos.

P.S. - nesta promiscuidade entre negócios e a política, qualquer gestor dessas grandes empresas que têm posições dominantes no mercado e amigos importantes nos partidos, devem ser piores que a maioria dos gestores da maioria das PME' s. Assim por exemplo, aposto que qualquer um conseguia manter e talvez até aumentar os lucros de qualquer das grandes gasolineiras.

Anónimo disse...

O corno do contribuinte, ou seja, 1/10 000 000, ou seja, eu, estou farto. Digo que estou farto, FARTO. FARTO!!!!!!! Farto de Sócrates, farto de não poder ser eu, porque não sou rico, vivo do trabalho, e não me posso dar ao luxo de ser eu. Porque já estou na lista das "persona non grata" do poder socrático e até posso estar perto de ser considerado "dispensável".
35 anos depois, tenho saudades de ser livre.

caozito disse...

Entretanto ... depois de ouvir o ministro da economia (?) "discursar", no Parlamento, ocorreu-me a ideia de escrever um livro e, logo a seguir, titulei a obra (que será de ficção, embora tenha mais "geito" para a realidade): "OLHAI OS DELÍRIOS DO PINHO".

Tenho um enorme problema: não me custa começar a "obra", mas acabá-la - não "cabala" - é-me, completamente, impossível.

Tenho muita pena!

Anónimo disse...

em vez deste lixo tóxico
estudo a química das toxinas marinhas.
os bivalves aos aspirarem a água com plânton acumulam microalgas com toxinas, sobretudo diarreicas,amnésica e neurotóxicas.
é facil retirar estas toxinas.
é fácil cultivar bacilos (carbúnculo, tetânicos, botulínicos) na cozinha.
se fosse sóciopata já tinha deitada os mesmos nos jantares dos partidos.
morte química sem rasto.
vontade não falta

radical livre

joshua disse...

Todo o contribuinte pequeno-médio português é Corneado escandalosamente: uns sabem e sentem-no bem sem se poderem queixar por não adiantar, enquanto definham. Outros, como Rendeiro, ousam dizer uma palavra.

Sidónio foi morto por muito menos que qualquer ruído que saia de tal boca sonsa.

Nuno Castelo-Branco disse...

A 1ª bruxa caiu com o caso Alves dos Reis. pelo que parece, os patetas não aprenderam a lição.

garganta funda.... disse...

A propósito da espoliação do contribuinte (corno, pois nestas jogadas entre a alta finança e o poder politico corrupto, é sempre o último a saber!) e como já vi escrito num blogue açoriano "Arrr..goladas" não seria má ideia criar um movimento nacional que defendesse o boicote ao pagamento de impostos.Com milhares de pessoas e empresas assumindo a sua recusa de pagar ao fisco, que faria o governo?Teria lugar nas prisões para tanta gente?Era o tinhas!
Vendo bem as coisas, este pode ser talvez o único caminho para COMBATER A CORRUPÇÃO em que o nosso país está mergulhado. (sic).

Na verdada eu sinto-me ROUBADO quando vou à boca do cofre pagar impostos, pois o produto do meu trabalho vai ser entregue por vias orçamentais e burocráticas a uma súcia de indíviduos que vivem do Estado e à custa dos mais pobres cidadãos.

Está na hora de tirar o tapete aos corruptos que por via partidária raptaram as funções do Estado.

Karocha disse...

O Sr. Rendeiro diz a alarvidade que ouvi e, ninguém faz nada!
E para cumulo os deputados do PS e PSD e o Sr. Presidente da Assembleia da República, vão ter acesso a segredos de Estado!
Será para os queimar?

Anónimo disse...

O único prejudicado é o pobre Oliveira e Costa que está dentro enquanto todos os outros gatunos estão cá fora na maior.

Karocha disse...

Pois "pobrezinho"!!!
Eu só gostava, que alguém me explicasse, porque quando fogem vão todos a Londres!
A Fátinha, foi a Londres antes de ir para o Brasil!
O Oliveira e Costa, foi Angola, Brasil,Londres e foi preso!
Será algum segredo de Estado, que vai ser queimado???

Unknown disse...

Parece que há um T-0 disponível ao lado da residência Srº Oliveira e Costa a bom preço!

Anónimo disse...

João Rendeiro é um homem bom, como poucos na nossa terra.

Obviamente demito-o disse...

O risco sistémico existe: para as finanças pessoais de Balsemão e companhia. As amizades e contactos de peso estão todos preto no branco na biografia do Sr Rendeiro. Os "cornos" que acabam a pagar a factura de 450M € não tugem nem mugem, as cangas devem-lhes acomodar bem ao lombo. Para o ano têm chips obrigatórios nas matrículos do seu automóvel que tanto adoram, a reacção é o silêncio. Mais do Mesmo.

Anónimo disse...

João Rendeiro é um homem grande como poucos, que sabe fazer crescer e render tudo em que toca. João Rendeiro é o Rendimento Mínimo Garantido dos mais pequeninos, um Santo multiplicador dos alimentos, dos recursos dos mais desfavorecidos. Um verdadeiro oráculo da Fortuna, e da Bem-Aventurança. Dele jorra o maná que alimenta toda uma Nação faminta de comida, de orientação, de muito esclarecidos conselhos.
Abençoados sejam os seus dons e o seu incomensurável saber.
Abençoada seja a sua Menemérita e Descomunal Obra.
Que Deus te dê toda a projecção que tu mereces.
Amén.
Doim.