3.5.09

CHAMAR AS COISAS PELO NOME DELAS



Nesta entrevista de Medina Carreira. Com vídeo e tudo. «António Guterres era palavreado. A política de Guterres era saber quantos por cento do PIB iam para a Educação. O que se fazia com os tais por cento era indiferente. Este que está lá agora, o José Sócrates, é um homem de espectáculo, é um homem e circo. Desde a primeira hora. É gente de circo. Eles prezam o espectáculo. Porque eles não percebem que os problemas não se resolvem com espectáculo. E prezam o espectáculo porque querem enganar a sociedade, para sobreviver. E sobreviver para continuar a tomar conta do dinheiro do Estado, para pôr os amigos e negociar com os amigos (...) O Governo é esta família de Cancun. LC – Acha que essa é a diferença essencial que distingue hoje o PS do PSD? A doutora Manuela Ferreira Leite também tem essa visão. - Com certeza que tem. Qualquer pessoa com juízo tem. Não há nenhuma pessoa ponderada que não pense assim. Não sou eu. Manuela Ferreira Leite, Cavaco, toda a gente com juízo pensa isso, tirando José Sócrates e Mário Lino. LC – Preferia ver Manuela Ferreira Leite à frente do Governo em vez de José Sócrates? - Eu não preferia ver. A Manuela Ferreira Leite pode trazer à política uma coisa que é essencial, que é a seriedade. ARF – E já agora a verdade. - A verdade. Seriedade. Nós não temos seriedade na política. Isto é um espectáculo, uma aldrabice pegada. Manuela Ferreira Leite abre a boca e passado duas horas já estão duas pessoas a bater-lhe nas canelas. É o Santos Silva e o Pedro Silva Pereira. Eu nunca vi isso. Quando estive no Governo não tínhamos dois ministros para irem atacar os outros. O País está a ser gerido por medíocres.»

4 comentários:

Sara Fidiró disse...

Magnifica mensagem.
Blogue de extremo interesse.
Um beijinho

Anónimo disse...

O Medina Carreira tem razão nas análises que faz, embora às vezes faça um pequeno mistério das suas verdadeiras opiniões. Este tipo de analista é extremamente útil nestes tempos tão "iluminados" pelo poder palhaço. Não faz mal que não concretize claramente alternativas - outros que concordem com a análise o podem fazer.

PC

Anónimo disse...

medina carreira é dos poucos com coragem para dizer o que muitos pensam. é uma falácia assumir que não há alternativa a sócrates e companhia. há pelo menos o benefício da dúvida e uma respeitabilidade que é preciso repor ou construir de novo. um país que tolera uma governação "chico esperta" segue em direcção ao abismo. que exemplo se dá ao resto da sociedade?

l neves

Anónimo disse...

Nao me esqueco tao cedo do roubo de 6000 Euros que me foi feito pelas financas, em consequencia da legislacao do IMI da MFL, a grande megera, na sequencia da venda de um apartamento que tinha comprado com muito suor fora de Portugal! Esta grande ladra so sabe mexer nos impostos e e tao vazia de ideias como o socatas. A alternativa nao passa por ir votar no PSD mas por ficar em casa no dias das eleicoes: e necesssario mostrar que os Portugueses nao acreditam no sistema actual e so deste modo o podem fazer.
(Luis)