23.6.10

DAS REFERÊNCIAS

Alegre aprecia falar dele próprio como uma "referência" do PS, um pouco à semelhança de um incontornável sinal de trânsito. Sucede que Alegre nem sequer fundador do partido foi, contrariamente ao senhor da fotobiografia que ilustra este post. O Nuno Ramos de Almeida é neto dele tal como o Manel Tito de Morais, meu amigo há muitos anos. A apresentação é quinta-feira, 24 de Junho, pelas 18.30, na Bertrand do Chiado. Pelo Nuno e - não se pode ter tudo - pelo "faz-tudo" Guilherme d'Oliveira Martins.

5 comentários:

FNV disse...

Gosto bastante da mudança, embora fosse melhor com livros a sério e não manequins do Ikea.

Anónimo disse...

Por falar em "faz-tudo": acabo de verificar que corre uma petição (mais uma) na Net "contra o encerramento da BN!" Calma rapaziada!... É para o bem público! É temporário! Para ligar dois edifícios - o novo ao velho. Não há como evitar sem pôr em risco o pouco e já muito roubado património que o(s) edifíco(s) deve(m) proteger.
Já sei a razão do "desespero e indignação": são os bolseiros, as bolsinhas e os seus prazozinhos prorrogados e "o nosso dinheirinho"! Coitadinhos! A vidinha é muito dura...Evidentemente que os bolseirozinhos se cagam para o património, para os livros! Que nada perturbe as nossas rotinazinhas!
Jamais vi uma petição contra os falsos investigadores, que fazem da BN a sua taberna, ou contra o desperdício de dinheiro em exposições de autores do neo-realismo, quando edições dos Esteiros há para aí aos pontapés. Livros de Horas, códices e jornais únicos, esses podem ficar ao ar e à chuva.

Anónimo disse...

Ass.: Besta Imunda

Gândavo disse...

Mal posso esperar para ler os capítulos sobre Argel e Humberto Delgado.

isabel de Deus disse...

Gostaria de ver igualmente lembrado Augusto Tito de Morais, talvez de memória incómoda para o PS. Um grande senhor, certamente amado pelos deuses, já que morreu cedo.