27.11.06

IR PARA DENTRO

Para acabar o dia em beleza, depois de uma valente chuvada e cão a dar-lhe para cheirar "saídas", aparece na televisão oficiosa o esplêndido Mariano Gago, da ciência e ensino superior, bem como uma enxurrada de reitores e de estudantes vestidos de corvos. O Eduardo Pitta, em mais um dos seus periódicos acessos "socráticos", pede imaginação às universidades, sonhando porventura com Stanfords, empresas e "sociedades civis" que manifestamente não existem por perto. Nem isto tudo, nem política. Como o seu amigo Armando, "vou para dentro". "E é o que tenho feito até hoje. Ir para dentro."

Adenda da meia-noite: Foi preciso um ministro do dr. Salazar para "chamar à pedra" o ministro Gago. Se a comissão a que Adriano Moreira presidiu gastou 3 milhões de euros/ano, por causa das suas várias sub-comissões, foi porque alguém lhe deu esse dinheiro. A data mencionada pelo ex-ministro do Ultramar, 1998, para o início das actividades da comissão que chefiou, coincide com um governo de que fazia parte o actual ministro Gago. O famoso "esforço nacional", a cartilha socrática em vigor que Mariano Gago repetiu à exaustão, arrasará com tudo no ano que chega daqui a um mês. Vão ver.

4 comentários:

Anónimo disse...

Gosto do respeito demonsrado pelo público sempre que alguém, por acaso (será??) do tempo de Salazar, se levanta e expõe uma situação !!! São os únicos que são levados a sério e com respeito! Inspiram credibilidade!! Por que será??? Aconteceu ontem, no Prós e Contras, quando falou Adriano Moreira!!
E é sempre assim quando fala José Hermano Saraiva...ou Veiga Simão....e mais uns quantos POUCOS !!! POR QUE SERÁ ????...

Anónimo disse...

«Fatalidade portuguesa (?): ter de concluir do valor do anterior regime neste campo, quando no início da década de 70 o Gabinete do Novo Aeroporto de Lisboa optava pela solução Rio Frio?»
Parte de um têxto enviado ao Sol e ao PR. Dado o "interesse nacional" que ali se verifica.
Pena, que o PR acabe provàvelmente por ser apenas uma peça mais do'sistema'.
Z

Anónimo disse...

Esta fauna julga-se a salvo no protectorado europeu. Mas a usura vai num crescendo acelerado, imparável. Talvez não fosse uma má ideia consultar o «big brother» acerca do próximo futuro provável.

Anónimo disse...

O que eu vi e ouvi foi uma corporação entrincheirada nos seus interesses e um Ministro, sereno, a explicar que só tem que fazer, porque os que têm essa missão não fazem. Os Reitores!

Aqueles 700.000 contos para fazerem avaliações a eles próprios, tem um nome, que por decoro não digo!

Já se viu que o Ensino está como está,porque ninguem sai dos lugares onde vegetam, há anos, muitos anos...