15.11.06

NÃO É FÁCIL DIZER BEM - 9

O profeta Saramago esteve mais de meia hora a falar sozinho para um babado Mário Crespo na SIC-Notícias. Trata-se de mera publicidade borlística às "memórias" do senhor. Para encerrar a dita, o Nobel e grande saneador de jornalistas no Diário de Notícias, lá falou do inefável direito da mulher a dispor do seu corpinho, da "humilhação", a propósito do referendo. Tem graça. Quando "trocou" a Isabel da Nóbrega pela espertalhona espanhola, e correu com ela das dedicatórias da sua magnífica "obra", não lhe terá ocorrido nada parecido com "humilhação" a pairar na cabeça da autora de "Viver com os outros", um livro que vale bem mais do que muita da treta que ele escreveu?

7 comentários:

Anónimo disse...

Mas eu ouvi umas coisas (nóbeis) sobre oliveiras e milho e assim...

Anónimo disse...

Cata Cata Pum Pum Candera Dimenticarla Polichinelo Cata Cata Pum Pum Candera Dimenticarla Polichinelo Cata Cata Pum Pum Candera Dimenticarla Polichinelo Cata Cata Pum Pum Candera Dimenticarla Polichinelo Cata Cata Pum Pum Candera Dimenticarla Polichinelo Cata Cata Pum Pum Candera Dimenticarla Polichinelo Cata Cata Pum Pum Candera Dimenticarla Polichinelo Cata Cata Pum Pum Candera Dimenticarla Polichinelo Cata Cata Pum Pum Candera Dimenticarla Polichinelo

Anónimo disse...

Há uma coisa que é lamentável na sua análise. Passa a vida a invocar a vida pessoal e familiar das pessoas para avaliar a actuação pública ou as obras das mesmas.

Invocou o pai de Daniel Oliveira a despropósito num post sobre algumas opiniões que o Daniel Oliveira exprimiu no blogue, falou nos pais de António Costa para comentar a sua actuação equanto Ministro e agora fala na vida pessoal para comentar a obra de Saramago.
Independentemente da minha opinião sobre qualquer um dos visados, acho torpe a forma com mistura tudo e como invoca aspectos da vida intima das pessoas sem que isso acrescente nada de importante à análise.

Alcoviteirice disfarçada de moralismo. Bacoco, diga-se de passagem.

Anónimo disse...

(rm)
Não acho. Os "homens/mulheres públicos" expõem-se, e sabem-no, à abertura dos seus respectivos «armários» ...

Anónimo disse...

Mas o JG detesta que lhe exponham o "armário".

um protento de coerência - aliás como a direita nos tem habituado.

Nuno Cardoso Ribeiro disse...

Não posso estar mais de acordo com o rm...Em que medida é que o pretenso episódio aqui "relatado" é susceptível de infirmar - parece ser isso o pretendido - a opinião que o escritor tem sobre o aborto? Percebe-se quem são os "pequeninos" que dão nome ao Blog.

Anónimo disse...

Absolutamente, RM e Nuno Cardoso Ribeiro: JG preenche os seus vazios com o conteúdo da vida dos outros! Porque não vai antes catar pinte****?!