26.11.06

RESPEITINHO

Mais um momento albanês no PS, com as listas de Sócrates para os órgãos nacionais do partido aprovadas sem um votinho contra. O PS assemelha-se a uma repartição pública dos anos de chumbo. O chefe à frente, isolado, numa secretária, e os funcionários todos alinhadinhos em filas de três, quatro ou cinco, sem poderem levantar o cu da cadeira sem pedir licença. A única novidade foi o dr. Santos Silva "saltar" para o lugar do dr. Jorge Coelho. O seu papel como "grande controleiro" dos media já merecia uma prebenda.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu pensava que a origem seria outra e o passado de carneirismo pós-25 de Abril já não diferia muito do pré-25 de Abril. É claro que, hoje, em Portugal, os medíocres alcandoraram-se ao poder, funcionam como capatazes e a obediência cedeu caminho â competência aliada da liberdade. Por isso o País está cinzento como os fatos do nosso Primeiro e do outro nosso Primeiro que também teve maioria absoluta.
Será que Portugal é incapaz de viver sem maioria absoluta? E como evitar que os próprios patrões -- cuja fama e credibilidade não tem louros e muito poucos têm proveito real -- se apoiem em medíocres para lugares-chave?