21.11.06

O PERB


Está em curso um "programa especial de recuperação do dr. Barroso", o PERB. Ele é visitas a tudo o que é exposição, ele é entrevistas "íntimas" a revistas - como se um produto típico do "livrinho vermelho" se deixasse enredar em intimidades -, ele é entrevista à SIC, ele é convite do PR para aquela reunião clandestina sobre a globalização em Sintra, ele é o "irrepreensível" de Santana Lopes na televisão e o seu contrário no livro sobre 2004, em suma, ele é uma presença constante em Portugal e menos numa Europa que apenas o tolera. Barroso quer ver-se livre da Comissão Europeia com a mesma rapidez com que se viu livre dos portugueses que o elegeram e do governo do país. Deus manda-nos ser bons, mas não nos recomenda ser parvos. Durão Barroso anda para aí a derramar a sua frieza e o seu cinismo "patrióticos" para o que der e vier, como se fossemos todos ceguinhos. Se calhar até somos. Depois não digam que ninguém avisou.

4 comentários:

Anónimo disse...

Como eu gostava de ver este jovem revolucionário de 75 (MRPP) e assaltante das instalações da sua faculdade (roubo de mobiliário), começar a aparecer...nas revistas do corazon corazon.
Ele merece, merece.
Z

Anónimo disse...

Sr. Goncalves,

V. Exa. tem razão mas acho que ainda é muito, muito cedo... Se Socrates for re-eleito não me parece que Cavaco Silva abandone Belem tão facilmente, e que, muito menos, Durão queira regressar a S. Bento correndo contra Socrates. Isso não me parece

Anónimo disse...

Hummm
Estranho é esse seu aviso, quando você também ajuda à festa;)

A. A. Barroso disse...

Estou completamente de acordo com a sua análise sobre o homem. Se tiver curiosidade veja um post no "dar-tramela"