21.11.06

O MANDARIM

O respeitinho ainda é o que era. As carpideiras do regime juntaram-se ao mandarim Mega Ferreira para chorar a perda da "Festa da Música" como se o CCB - esse mesmo, o do sr. comendador - fosse o Royal Albert Hall e a dita "Festa" os "promenade" ou os "concertos para jovens" de Bernstein. Sugiro a todos os organismos "culturais" em regime espartano, dos nacionais aos municipais e regionais, que sigam o "exemplo" do mandarim para ver o que é que as mesmas carpideiras dizem.

1 comentário:

Stalker disse...

Promenade temos os do Coliseu do Porto, com direcção artística do Cesário Costa, com muita adesão por parte das escolas e não só, aos domingos de manhã.

Mas ninguém compara o RAHall ao CCB, só que o que se tem de comparar é a Festa da Música e essa tem uma relação custo/benefício invejável e pode comparar com a maior parte das boas coisas que se fazem em muito lado. Mas já que fala dos promenade, faz a mínima ideia de quanto é que custam, lá nas terras de Sua Magestade? Se tiver uma ideia, partilhe-a, por favor.

Quando se encara o desaparecimento da Festa da Música do calendário nacional como uma coisa trivial, realmente estamos no Portugal dos pequeninos.