29.1.10

A ÚLTIMA FEROCIDADE

«O Orçamento é de ponta a ponta o Orçamento de Sócrates. Não diminui a despesa corrente primária (42 por cento do PIB como em 2009). Nem sequer se fala da reforma do Estado, como se ele de tão perfeito já não precisasse de emenda. As PPP da megalomania instituída sobreviveram em nome da perene "modernização" de Portugal. E o Orçamento (um Orçamento de rotina e mercearia) ele próprio se declara "de confiança", quando, excepto a de Sócrates no incomparável talento do primeiro-ministro, a confiança é a mais rara mercadoria do país. Falta acrescentar que se congelaram os salários da função pública. Um gesto quase fútil e, provavelmente, a última ferocidade do "animal feroz". »


Adenda: Em tempos de rugidos timoratos, o sr. Assis, aquela pérola que dirige o bando parlamentar do PS, foi dizer aos camaradas de Sintra que "Cavaco é derrotável". Presumo que o sr. Assis se esteja a referir delicadamente ao Chefe de Estado. Sucede que, mais do que derrotável, o sr. Assis foi humilhantemente derrotado numas eleições à câmara do Porto. Talvez lhe conviesse mais o silêncio do que a histeria, uma especialidade que distingue a sua vã eloquência.

4 comentários:

Anónimo disse...

Por alguma razão que desconheço, lhe puseram o epíteto de Picareta Falante. Mas agora já entendo porquê...

Os Tachos ... disse...

Já deve estar esquecido dos tabefes de Felgueiras ... Se não aprendeu dessa vez, nunca mais vai aprender.
Mas, mais incompetente, foi quem o meteu lá!
E vivo eu, num País assim ...
Tirem-me deste filme!

Burns disse...

um espantalho que foi esbofeteado e cuspido pelos próprios camaradas a apelar a união do partido é quase tão ridiculo como a triste figura do ministro das finanças a insultar as agencias de rating depois de assumir que o deficit afinal era o dobro daquele que ele jurava há 2 meses
este desgoverno começa a ser patetico

Anónimo disse...

E vá lá que não tratou Cavaco Silva por "gajo", como fazia o Mário Soares