31.10.09

POBRE EQUATORIANO

Miguel Sousa Tavares e uma catrefada de "politólogos" e "comentadores" operaram, nas semanas que antecederam as legislativas, uma espécie de suspensão do juízo sempre num sentido favorável a Sócrates. Hoje, no Expresso, o mesmo Tavares atira-se ao eleitorado que votou no PS (e no qual ele se deve incluir) e ao governo do referido Sócrates. Segundo o equatoriano comentador, o referido Sócrates rendeu-se ao sistema com este governo minoritário, ficou refém de todos e de nada e, como se isto não bastasse, varreu os seus melhores ministros - os "reformistas" - para dar lugar a meia dúzia de políticos toscos e outros tantos funcionários. Tavares, é escusado dizer, presumia que o referido Sócrates, na versão absolutista, era um genuíno reformador e um admirável governante apesar das magras "reformas". E que, agora, nesta versão do inferno, tudo irá borregar como se não estivesse a borregar desde que o Afonso bateu na mãe. Pobre equatoriano.

14 comentários:

Garganta Funda... disse...

Há já muito tempo que Miguel Sousa Tavares, os seus comentários, os seus escritos, os seus preconceitos e aquela agorrância de palanço, são um verdadeiro insulto à inteligência.

Apoiou o Refulgente e agora pede o «livro de reclamações» como se numa casa de pasto fosse possível servir «haute cuisine»...

Anónimo disse...

É certo. Ainda por cima, um tosco com pretensões a especilista. De Administração Pública, então, não vê um boi. Rumina uma bovina opinião, mistura de ódio e raiva, que não honra pai e arrepia mãe. Enfim, um traste e um triste!

Anónimo disse...

A seguir vem o mau feitio da Dalila "Rego"?

radical livre disse...

«canadá
no perú,
equador
méxicú»

não consigo entender por onde andam os neurónios de vários que se esforçam por parecer bípedes

Eduardo Freitas disse...

Bem sei que o João Gonçalves detesta futebol, ou melhor, tudo o que gravita à sua volta.

Mas a leitura deste post, a par da Face Oculta que nos vai acompanhar nos próximos tempos, torna irresistível trazer para aqui esta citação: «de merda fazia omeletas de ouro».

ana laura disse...

O Miguel Faz Falta é um híbrido esquerdote sem currículo nem educação. As revistas rosa elevaram-no a Apolo, pobre Apolo, e ele convenceu-se. A parte intelectual esquerdota herdou-a da Mãe e do Tareco que, o que melhor fazia era jogar bridge aqui pela Lapa chique, aliás onde vive o próprio. What else?

Tino disse...

Mas o sr. Tavares ainda acredita que algum Homem decente aceita fazer parte do governo de Sócrates?

E Sócrates ainda aceita alguém que não seja um anão intelectual como seu ministro?

ana laura disse...

Impossível deixar de relevar a cobardia e a falta de carácter deste esquerdote quando, na campanha das autárquicas desapareceu e, com ele, a luta contra os contentores. Tanta pancada só pode ter sido p'rás miúdas suspirarem.......... e agora, mais uns tempitos sem fazer nenhum, será?

Anónimo disse...

Pois é. Quantos exemplares vendeu você daquele livro de capa assaloiada e conteúdo assim assim? Isso dói, não dói?

João Gonçalves disse...

Anónimo imbecil... não sou escritor.

Tino disse...

Para o iluminado Anónimo das 11:07

Diga-me lá que relação existe entre a qualidade literária de uma obra e o número de exemplares vendidos?

Consta-me que o "volumen" mais vendido no mundo, ultrapassando qualquer "codex", se chama papel higiénico.

Esse vende mesmo bem e tem um nobre destino, mais nobre do que muitos livros que nem para atamancar uma cama coxa servem...


Um genial pintor de orelha cortada morreu miserável sem vender um quadro. Alguns "grandes" pintores da mesma época que vendiam tudo quanto pintavam, hoje são completamente desconhecidos...

Anónimo disse...

Caro JG: apesar de tudo sempre houve momentos áureos na história deste País. Não me diga que tudo correu mal, que tudo borregou, desde que o primeiro dos Afonsos andou à porrada com a mãe! Se calhar até teve razão.Depois, temos a época áurea dos descobrimentos, o reinado do D. João V o magnífico, o marquês apesar da suas safadezas perfeitamente compreensíveis à época, a independência do Brasil e no século XX o Estado Novo no contexto da época. O problema é que na actual conjuntura democrática a classe política tem vindo a decrescer de nível e após a era Cavaco a degradação tem vindo a accenturar-se dia após dia o que não deixa de ser preocupante pois não há alternativas a este regime. Um sufoco!

Unknown disse...

CURIOSO,NUNCA VI NENHUM LIVRO COM CAPA SALOIA DE MST.
SERÁ QUE ME ESCAPOU ALGUM???

DE MARIA JOSE FERREIRA

S.C. disse...

Miguel Sousa Tavares tem os seus (as suas?) fans, sabemos isso, e não vale a pena discutir o valor literário das suas obras, que os tempos se encarregaráo de o ditar, mas que tem isso a ver com as sentenças sobre tudo e todos que debita em tempo de antena que devia ser reservado a pessoas com formação nas matérias discutidas, com curriculum na área visada, etc e tal?! Até quando vamos ter de suportar os auto-promovidos "comentadores" de pacotilha? O que se ouve a M. Sousa Tavares sobre Função Pública, por exemplo, é de arrepiar. Uma completa nulidade na matéria. E continuam a pagar-lhe para ir à TV? Porque há quem goste de o ver? Se é esse o caso, para além dos favores que vai fazendo ao poder (como se viu na questão dos contentores que deixou de o ser depois de uma conversinha com Costa), por que não o chamam antes para uma dessas telenovelas choramingadas e deixam a apreciação da acção governativa, e outras coisas que deviam ser sérias, para quem tenha alguma qualificação?!