11.2.09

NEOLOGISMO SOCRÁTICO

O que será um "ataque tentativamente pessoal"?

11 comentários:

Anónimo disse...

E o que esperava de alguém cujo universo de leitura ficou pelo "Tio Patinhas"?

Anónimo disse...

É a falta das bases, minimamente aceitáveis, da Língua Pátria...

joshua disse...

Que uso esdrúxulo de esse advérbio modo! Depois de Eça, o advérbio em mente anda mais parcimonioso. Usa-se pouco e nem sempre bem: o PM teve um lapso atentatório do bom nome da Língua, talvez por voluntarismo estilístico e incompetência respectiva.

O que ele queria dizer, mas não teve arte, foi que sofreu um «ataque atentatoriamente pessoal», mas mesmo isto soa mal.

Ele é que é um Ego atentatório da Democracia e da saúde das instituições. O poder subiu-lhe à cabeça. É excessivo, sempre com o «Eu», «Eu», na boca. Tudo é ele, ele, ele.

Aida Lemos disse...

Será, certamente, uma"ridiculamente arrogância".

Anónimo disse...

É tão só português técnico...O Arouca "currije" depois.

caozito disse...

O que será um "ataque tentativamente pessoal"? - É um ENORME INSULTO ao povo português que é alvo de uma tenebrosa CAMPANHA NEGRA do Robin dos Bosques ao contrário : NIBOR que rouba aos pobres ... e o resto toda a gente sabe.

Anónimo disse...

Alguém lhe anda a traduzir os discursos e as conferências de imprensa de Obama. Isto deve ser algo que não conseguiram traduzir.

Anónimo disse...

É o Sheriff de Nottingham que governa Portugal.Rouba aos pobres...para ficar mais rico, apesar de ser só da classe média.Quando apertado lança uma Cabala rosa de que é grande especialista.A propósito, para quando o julgamento do tetra-cadeirista prof.Morais e porque razão é recusado o acesso ao processo aos jornalistas como noticia o CM? Serão as forças ocultas que o impedem?

Anónimo disse...

É o Sheriff de Nottingham que governa Portugal.Rouba os pobres... para ficar mais rico,apesar de ser só da classe média.Quando apertado,põe em marcha uma Cabala rosa de que é grande expert mundial,no género dos da OCDE.A propósito, para quando o julgamento do prodigioso tetra -cadeirista prof. Morais e porque razão os jornalistas não têm acesso ao processo como noticia o CM?Será mais uma conspiração das forças ocultas do "Segredo de Estado" enterradas no fundo da "Cova das Beiras"?

Anónimo disse...

Não será inglês técnico?

Anónimo disse...

Ontem (ou)vimos mais uma vez o mesmo:o 1ºMin«tentativamente repetitivo»,IRRITADO feito NEURAS, CUSPINDO e BERRANDO:que A,B ou C,"está-contra-mim","pretende-ofender-me-pessoalmente","está-a-denegrir-a-minha-imagem"...
Porra,mas este GAJO não se enxerga?Mas afinal que raio de importâncias "pessoais" tem este tipo?
Foi eleito 1ºMin!
Ok,o Povo pensava q seria bom p/Portugal!
Mas o tempo foi passando e agora esse Povo já não o suporta nem se revê nesse NARIZ comprido.
Portanto,escusa de se armar ao "coitadinho"...que o perseguem porque não "gostam da sua pessoa"???
Mas o que vem a ser isto?
BIRRAS(?)DE PUTO MIMADO OU DITADOR-ZINHO (sic a Mamã...)???
Oh pá,tenham dó,esse Zé que vá pintar macacos pró Kénia...
E ponto!Mai NADA!
Marafada.