21.10.08

MUDEM DE LINHA


Alguma blogosfera respeitável colocou-se literalmente "de quatro" perante esta prosa. Tudo o que ajude a "bestificar" Santana Lopes tem unção garantida no pequeno meio dos mesmos. Sucede que, tal como essa blogosfera perpetra, também eu posso lá ir buscar um naco dissonante que, em derradeira análise, "sirva" um propósito inverso. Basta ler o último parágrafo. Pasmo com o fastio que Santana Lopes, para já um outsider, desperta nestas uniformes criaturas. Não haverá, na nomenclatura do poder, ninguém - desde ministros a deputados, por exemplo, como o Candal júnior a anunciar leitões da Bairrada em Aveiro como um vulgar lateiro ou mesmo António Costa, o invisível edil lisboeta - que mereça a mesma atenção que dedicam a Lopes? Volto ao Reinaldo. Há "verdades oficiais" e há quem viva de "perífrases" delas. Santana Lopes é um belo "puxa saco" para o efeito-biombo construído por estes plumitivos. Mudem de linha.

9 comentários:

Fernando Antolin disse...

Se estívessemos na Madrid de 1936,o pobre PSL já teria ido ao "paseo",pela mão desta tolerante e democrática esquerda opino/governativa...

Anónimo disse...

O João Miguel Tavares ou é muito novo e nunca viu uma chaimite, ou tem a memória curta.
Santana Lopes não é pior nem melhor do que a maioria dos nossos governantes e autarcas, infelizmente! E quanto a Lisboa, depois de Abecassis, foi uma passerelle de incompetências em que Lopes não foi o mais "anorético"! Só não vê quem anda cego ou engoliu cassetes!
Xico

Anónimo disse...

A diferença entre o PSL e o jornalista (?) Tavares : um, o primeiro, "merece" opinião ; o outro, o segundo ... nem opinião merece.

Anónimo disse...

não tenho tempo nem vocação para ler as bestas quadradas que escrevem por encomenda. querem fazer crer que PSL foi 1º ministro durante 30 anos.
se fosse Caronte metia esta escumalha na barca do inferno e e deixava-os ir tejo abaixo até "algures em nenhures".
um dia estes dejectos, tal como os bacilos lácticos, acabam por morrer na própria "produção".
radical livre

Anónimo disse...

Tudo o que mexe, que não seja de esquerda, é para abater.

Unknown disse...

Isto é um rafeirito, dos inúmerosque há para aí, a ladrar, para agradar ao dono e justificar a ração...

Anónimo disse...

Só Marcelino e a Cância é que acham piada às patetices do Tavares. Ler um texto dele? Basta olhar para a cara dele...e é de fugir.

Anónimo disse...

Deixe lá o 'dr.' Candal júnior, o rapaz é tão fraquinho que dali não vem grande mal ao mundo. O mesmo jão se pode dizer desses par de jarras que andou anos a flanear pelas tvs, o 'eng' socretino e 'o Pedro' não prestam, de todo, mas são suficientemente espertinhos e amorais para fazer mal a muita gente. Num país a sério de facto o dr. Lopes e o eng. Sousa nunca passariam de homens do futebol.

Anónimo disse...

O mal de muito pulha é que só sabe bater nos vencidos que não pertencem ao seu grémio ou ao grémio de quem lhes paga.