24.10.08

COSTILHÉU


Foi pungente assistir, no debate balzaquiano das quintas-feiras à noite na SIC-Notícias, ao elogio que António Costa fez do antigo ardina do jornal República, em Lisboa, e actual presidente do governo regional dos Açores. Sobretudo quando Costa afirmou que conhecia muito bem a região autónoma. Logo ele que nem a uma inundação inesperada nas ruas da cidade que gere consegue responder.

7 comentários:

fado alexandrino. disse...

Inesperada, só se for para ele.
Os donos dos restaurantes, onde aliás posso comprovar se come (comia) muito bem, explicaram que esta é a segunda vez e que esperam a mesma resposta que da primeira.
Nada.

Anónimo disse...

Para quem andou a fazer de um poderoso MAI e fez aprovar o disparate/aberração da nova lei orgânica da GNR em 2007, não será de esperar muito.
Nada de especial.
Talvez assim eu acabe por perceber melhor as opiniões do JG sobre a Autarquia e o possível candidato do PSD de que se tem falado.
BM

Anónimo disse...

Não contente com a estupidez do Terreiro do Paço encerrado aos domingos, o Costa decidiu que, neste fim-de-semana, a Avenida da Liberdade é da Renault.
À Câmara socialista não interessa o que pensam os lisboetas de eventos como este, que amanhã e depois vai transformar o trânsito lisboeta num pandemónio. Tão-pouco quer saber dos transtornos que causa aos moradores da zona e dos estragos que a afluência de largos milhares de pessoas (100 mil, diz-se) ali produzirá.
E não saímos desta miséria.

Anónimo disse...

Se o Costa fechasse a Av. da Liberdade para o ronaldo ir dar uns pontapés na bola ninguém reclamava. E assim vai o nosso querido porfutegol.

Anónimo disse...

Anónimo das 8:06 PM:
Dar uns pontapés na bola não polui, sabia?

Anónimo disse...

Para dar uns pontapés na bola é que se inventaram os campos de futebol, grandes e pequenos.

Unknown disse...

Foi desesperante ver repetidas as imagens de Fevereiro último das cheias em Lisboa. Desta vez, porque só choveu 1/2 hora, só alguns dos locais de risco foram novamente alagados.

Estes locais são bem conhecidos, Sete Rios, Alcantâra, Tuneis de entrecampos, etc, pela incúria e irresponsabilidade de muitos anos de gestão autárquica dos sistemas de saneamento de Lisboa (algerozes, o caneiro de alcantâra, etc), quer dos técnicos especialistas quer dos respectivos moradores, que vivem aterrorizados com a iminência da próxima chuvada mais forte.

Enquanto tudo isto se passa, o Presidente da Câmara assobia para o lado, o vereador, vice-presidente e responsável pelo saneamento Marcos Pestrello faz-se de morto, não tendo ambos tido a decência e respeito por quem desesperava no sábado de sequer dar a cara.

Pelos vistos, António Costa e seus pares não se comovem com a destruição das habitações, perda de bens, liquidação de viaturas em barda. Será que tem que morrer alguém para considerarem que há um problema muito grave com o sistema de saneamento de Lisboa?