14.10.08

CLARA AJUDA

Disseram-me ao almoço que a sra. dra. Clara Ferreira Alves - a do "eixo",da SIC e do interminável pastelão soarista na RTP - está no gabinete do dr. Pinto Ribeiro, o ministro da cultura. Nem a suposta "clarividência" da dra. Clara e dos seus amigos das "produções fictícias" conseguiram alterar o desempenho do ministro. Sócrates (alguém que ela aparentemente execra) teve, aliás, manifesta má sorte com os dois ocupantes da Ajuda. Os seus ministros da cultura, juntamente com mais um ou outro, constituem o verdadeiro "mal do eixo" governativo. Em boa verdade, Pinto Ribeiro nem chega sequer a ser mau. É praticamente nada.

7 comentários:

VANGUARDISTA disse...

Pinto Correia é ministro ?
Da cultura ?
Quem é ?
O homem ou não existe ou é invisível !
aH! é aquele senhor com um ar "bem apessoado" um pouco "blase", com qualquer coisa de "dandy" tipo meia idade a dar ares de jovem "menino bem".
Para que é que serve ?
Será só para as fotografias do governo, para dar cor e graça, áquele grupo de olheirentos mal vestidos?
Para a próxima têm de arranjar alguem , verdadeiramente, empenhado e com num projecto cultural próprio para o Pais !

António Pires disse...

O ministro não existe? Não prejudica em nada o primeiro-ministro que se apoia apenas nas suas sessões de propaganda. O que o incomoda são os ministros que provocam reacções, como aconteceu com o Dr Correia de Campos. A actual ministra da Saúde faz alguma coisa? Não. Óptimo, assim não suscita reacções.

Anónimo disse...

Hipótese B:
1- O ministro Pinto Ribeiro está a seguir à risca as directrizes e as orientações do 1º ministro, de acordo com o projecto cultural que este último tem para o país.
2- A dra. Clara Ferreira Alves foi à Ajuda em missão de "cultura viva", mostrar ao dr. Pinto Ribeiro como os meninos da Faixa de Gaza saltam ao eixo (do bem, claro!) e, ao mesmo tempo, para se inteirar da nova medida para promover a cultura, a criatividade e o gosto pelas artes junto dos mais novos: em 2009 vai ser distribuído a cada aluno do pré-primário um "kit" de sprays de tinta para graffitis, distribuição essa que vai ser da responsabilidade dos bancos ao abrigo das contrapartidas pelas medidas do governo para garantir a liquidez do sistema bancário.
Para fornecimento dos referidos "kits" não haverá concurso público, estando já pré-seleccionadas algumas das empresas com dívidas mais elevadas ao fisco.
...!
"Yes they can"

Anónimo disse...

Num ministério onde nem dinheiro existe para pagar os guardas dos museus e que pouco mais pode ser que um ministério de fachada para fingirmos que nos preocupamos muito com a cultura, nada melhor que um ministro bem falante, dandy, com bom aspecto que faça de conta que este governo considera a cultura um dos eixos prioritários da sua política. Nem com Pinto Ribeiro, nem com a Drª Clara iremos a qualquer parte. Apenas show-off.

Anónimo disse...

"dra. Clara Ferreira Alves"

Cortou-me um comentário anterior sobre o assunto, mas insisto:
onde, quando e como a srª se licenciou? Também terá sido por fax, a um domingo?

Anónimo disse...

a srª Alves é uma pluma caprichosa, que agora pousou á mesa do orçamento.
sabe-se lá onde pousará de seguida.

intragável.

Anónimo disse...

Grande número de comentadores, nas críticas que faz, esquece-se frequentemente que "..o sonho comanda a vida .." e que para manter certo tipo de vida é necessário muito dinheiro que só existe em relativa abundância no erário público.
Logo, o sonho comanda os actos no sentido da angariação de um bom tacho.É a vida, como diria o socialista de merda que fez do país um pântano.