15.3.07

UM CAMÕES

O Prémio Camões deste ano foi ter às mãos do hiper-angustiado António Lobo Antunes. Por altura do "Auto dos Danados", parei. Os calhamaços do premiado deixaram de me interessar e, tanto quanto julgo saber, interessam pouquíssimo ao "leitor" médio português. A D. Quixote, porém, acumulava em armazém edições sobre edições dos calhamaços invendíveis do laureado. Nelson de Matos sabe do que é que estou a falar. O "inner circle" deleitou-se com a "atribuição". Lobo Antunes de há muito que espera sentado pelo seu Nobel. Enquanto este vai e vem, a nomenclatura "cultural" doméstica vai dando o que pode e o que tem. Sempre aos mesmos, dos mesmos e para os mesmos.

5 comentários:

Anónimo disse...

A. Lobo Antunes é um Grande Escritor: muito sensível, inteligentemente arguto e irónico....Infelizmente, mas não é para todos!!!

j disse...

E vão-se deixando de lado autores "desconhecidos" que escrevem muito melhor que ele, que não invejam os seus pares muito melhores que ele, que tratam os seus leitores de modo muito mais humano. Apenas por que não fazem parte do círculo de bajuladores e inanidades...
Ou será que é com estes fazedores de flops que se quer os portugueses a ler?!
Ora, se fossem todos pastar vacas!!!

Anónimo disse...

para o J : va' voce! parece um salta-pocinhas!

j disse...

Destesto anónimos. Nem lhes respondo. Mas esta de salta-pocinhas não deixa de ser interessante... Saberá o parvalhão e anormal anónimo o que quis dizer?

Anónimo disse...

Para o j: será que é VOCÊ que escreve melhor que A.Lobo Antunes??? Ah ah ah....Você deve ser daqueles que não entendem NADA do que A.Lobo Antunes escreve....daí a sua raiva incontida!!!....Você, J, é que precisa de PASTAR e muito, para a erva lhe "moer" toda essa inveja....