21.3.07

O SR. CANDAL JÚNIOR

Enquanto trabalho, ouço no pc o "debate mensal". Calhou-me o Candal "júnior" - um jovem estudante universitário eterno, com 36 anos, que não há meio de acabar Economia - a afagar o ego do senhor engenheiro que lhe responde afagando o dele, Candal. Candal e Sócrates: este finge que responde ao outro e o outro finge que o questiona, tecendo patéticos elogios às alegadas benfeitorias do governo. Nem na Câmara Corporativa onde, ao menos, os respectivos membros tinham uma profissão antes de lá chegar. Antes o pai Candal. Sempre não era tão sabujo.

5 comentários:

AisseTie disse...

Mas é Candal, tem pedigree e por isso herdou o lugar do paizinho. Coisas do partido mais repúblicano da nossa praça.

Anónimo disse...

É, este portugall do senhor candall tem que se lhe diga. É hoje de bom tom dizer bem do sr. pm, não vá este levar a mall e mandar alguém tratar da saude ao maralhall.
Mas fica mall e isso vê-se na forma informall como portugall, pelo menos o portugall arregimentado, se ajoelha perante esta coisada, coisa e tall.
Bem disse o Gerónimo que um país não pode estar bem quando o seu povo está mall.
Veja-se a maternidade "A14", que o ministro resolveu transformar em auto-estradall!!
Enfim, isto já vai sendo demais para o meu estendall...

Anónimo disse...

tambe'm ha' um tal Vara na CGD a MAMAR largos milhares euros/ano,e quais as habilitacoes dele??
alguem sabe? Pois ficariam varados se soubessem...( O Raul dos Santos que o diga...)

lusitânea disse...

Sim uma república muito particular.Desde logo semi-presidencial e semi-monárquica...
Os portugueses são tão piolhosos e burros que só meia dúzia de familias estão aptas a exercer esse dom divino da governação.E quem estiver com eles come , quem não estiver cheira...
O António Sérgio é que os defeniu muito bem...
Clube fechado que de asneira em asneira vão inviabilizando um país.
A mais moderna ameaça é pretenderem arrumar definitivamente as Forças Armadas ou com a história do RDM ou com a da GNR "desmilitarizada" ocupar MILITARMENTE o território e vigiar o mar territorial.Cada cavadela sua minhoca...

Anónimo disse...

É, este Candalzeco foi meu aluno na Escola Sec José Estêvão em Aveiro. Muito calado, poucos amigos, aluno médio.
O PAPÁ aos vinte aninhos e muito poucos, arranjou-lhe um lugar elegível no circulo de Aveiro. Hoje é deputado há 3 ou 4 legislativas. BOM EMPREGO. Nunca soube fazer NADA, nunca fez NADA a não ser ... ser deputado, o que é muito pouco ou NADA. Quando de lá sair não sabe fazer NADA porque nunca fez NADA na vida. Mas isso não faz mal, sai de lá REFORMADO por inteiro.
É este o nosso país.