11.3.07

ESTADOS DE ALMA


Hoje, domingo, cerca das 14.30, Pedro Santana Lopes aparece na Faculdade de Direito de Lisboa para falar do "futuro" das "direitas". Temo que esse "futuro" esteja comprometido por uns bons anos, a não ser que Cavaco, lá mais para diante, se farte do reformismo virtual do senhor engenheiro. De resto, a "direita" comporta-se como um conjunto acéfalo de tribos primitivas que se devoram umas às outras. Sócrates entra no seu semestre europeu descansadinho graças à propaganda e à inanidade que grassa nas referidas tribos. Em Portas, por exemplo, a caricatura já vai à frente do original e ainda nem sequer começou o folclore devorista a sério. Ficaria bem a Santana Lopes - ainda por cima foi primeiro-ministro - ajudar os "seus", até para se demarcar do "portismo" recauchutado. Com o devido respeito e amizade pelo Manuel Monteiro, os "estados gerais da direita" passarão um dia, e uma vez mais, pelo PSD. Até lá, quantos mais "estados de alma" das diversas tribos das "direitas" se manifestarem, mais o senhor engenheiro rejubila. E ele não merece quaisquer fretes.

3 comentários:

Anónimo disse...

PSL:
O deputado do qual veio há dias a público, uma ideia para o PSD, uma ideia para o País: um referendo sobre o NAER Ota! Não fosse triste, era para rir.
Isto mostra bem a sanidade mental desta gente.
E o seu amor pelo trabalho.
Em vez de trabalho de casa sobre o assunto, recolha de dados, estudo e reflexão, uma crítica em conformidade ao Governo na AR, a insanidade a disfarçar a preguiça e o desleixo.
Não foi a Filomena Mónica que os qualificou de preguiçosos?

Anónimo disse...

Efectivamente, que falta de ideias conductoras para o Pais.

Até Bush tinha pelo menos a ideia de Baixar os impostos dos ricos.
(em Portugal os ricos começam nos que ganham acima dos 100 contos/mês, ao serviço de terceiros)

Será que para ser de direita, tem de se pretencer ao Número do Abandono Escolar, de preferência ao nível do Básico?

Anónimo disse...

Atenção pessoal
"Aquele que anda por aí" abriu hoje a boca e profetizou sobre acontecimentos próximos que inevitavelmente irão acontecer na política portuguesa !
Portugal agora já pode estar mais descansado, pois também passa a contar nas suas fileiras com um PROFETA POLÍTICO !
FG