31.3.07

"TU QUOQUE"?

Cavaco Silva tem uma lei para vetar em Belém - ele sabe perfeitamente qual é - mas a sua prioridade vai para uma "auditoria" ao Palácio por parte da EDP e do INETI para tornar a sua casa oficial "energeticamente eficiente" (palavra de honra). Tu quoque?

9 comentários:

lusitânea disse...

A "sagrada" constituição, onde uma vírgula vale ouro, no seu nº11 do seu artigo 115 refere:
O referendo só tem efeito vinculativo quando o número de votantes for superior a metade dos eleitores inscritos no recenceamento.
Não teve pois não?

Carlos Sério disse...

Estamos em maré da propaganda de energias alternativas e Cavaco vai na onda!E como o homem não é estupido...

Anónimo disse...

??

Filipe Brás Almeida disse...

Era realmente o que faltava, vetar uma lei, que teve uma maioria tão franca no parlamento, após um resultado tão esclarecedor no referendo. É foto e engraçado.

Anónimo disse...

Para mim a "melhor" foi, no âmbito de uma Constituição jamais referendada, ter-se revisto um «limite material de revisão» a fim de se poder referendar o Tratado Constitucional Europeu.
É a chamada flexisegurança do «Texto Fundamental». A partir daqui ...

Anónimo disse...

Que eu saiba, se a Lei não contradiz a vontade expressa no Referendo e funcionalmente está de acordo com a Constituição, não deve ser vetada, sob pena de se cair numa crise grave, visto ficar uma "soberania popular" a negar/sobrepor-se a outra "soberania popular".

Era a anárquia.

Quanto a validades, fui o facto de terem dito/imposto "de facto" que que o 1º Referento era vinculativo, que torna todos os sub-sequentes igualmente vinculativos.

Anónimo disse...

O homem está mais interessado (ou diria, antes, obcecado) em ser reeleito para um 2º mandato; quer lá subir a todo o custo, nem que seja em cima dos cadáveres dos nascituros inocentes que passarão a ser chacinados com esta lei. Espero que durma bem à noite. Depois desta nem o Lousã vai falar mais mal dele

Anónimo disse...

quem e' o Lousa??
fala-se muito em co'digo por aqui...
inluencias do codex??

Anónimo disse...

tanto reacionarismo junto...