18.3.07

AGRADECIMENTO


Por esta rapaziada, gentil e dificilmente, me ter incluído numa "selecção" de blogues portugueses sobre cinema e cultura. A cultura - representada no Estado por dois aziagos comissários políticos esquecíveis - felizmente tem em muitas câmaras municipais homens e mulheres que lhe dedicam atenção. O "à volta de Lisboa" está gasto e são sempre os mesmos bonzos a falar dos e para os mesmos bonzos. Agora que o festival de cinema da Figueira da Foz está morto, Famalicão, como outras cidades de norte a sul, faz o que pode. Afinal, não há só betão, rotundas e Andreias Elisabetes. Quem sabe, e ainda dou um salto a Famalicão até dia 24. Bom Festival.

2 comentários:

Anónimo disse...

Salte, salte até Famalicão e deixe esta mouraria.


Já agora, aproveite e vá tb até Barcelos, que é a terra do Carvalho da Silva....

Aladdin Sane disse...

"Agora que o festival de cinema da Figueira da Foz está morto, Famalicão, como outras cidades de norte a sul, faz o que pode. Afinal, não há só betão, rotundas e Andreias Elisabetes."

Poderíamos dizer ao contrário: "Afinal, não há só festivais de cinema."

Mais festivais realizados fora de Lisboa:
Fantasporto, Festival de Curtas - VConde, Festroia, Imago - Fundão, Cinanima - Espinho, Festival Cinema e Vídeo - Avanca Estarreja, Cine-Eco - Seia, Caminhos do Cinema Português - Coimbra, um no "Allgarve" - FICA, creio que há um no Funchal, Tom de Vídeo - Tondela (este não é anual). E mais haverá. Apesar das dificuldades que muitos deles enfrentam, certo é que... ainda há betão, rotundas e Andreias Elisabetes.