21.3.07

PRIMAVERA AUTÓNOMA DA OTA


O senhor engenheiro prepara-se para encher o "debate mensal" - na verdade, o monólogo mensal - com foguetes sobre umas décimas a menos no défice público, um verdadeiro orgasmo nacional. Contenta-se com pouco, não haja dúvida. A "oposição" - e bem - prepara-se para "atacar" com a OTA, um local e um projecto que ameaçam atascar o referido engenheiro até à ponta do seu último cabelo, e a nós, pagadores de parte significativa do delírio imobiliário, por tabela. Também começa finalmente a primavera, a boa notícia do dia, o único debate que vale a pena.

5 comentários:

Filipe Tourais disse...

E mesmo estes pózinhos há que ter cuidado com eles. Foram criadas imensas EPE por todo o lado - unidades de saúde transformadas em EPE, empresas como o Metro, Refer, Estradas de Portugal - e empresas municipais, cujos endividamentos que não contam para o défice. Ainda se sabe pouco, mas do que se sabe já se menciona que os municípios apresentaram superavit. Eu não me acredito em milagres...

Anónimo disse...

Mas o debate da Ota até está a levar a que ontem o eng Ferreira do Amaral tivesse aparecido a sugerir uma coisa provisória e barata no Montijo.

Se eu tenho, como muita gente, as maiores reticências sobre a Ota, parece-me que é impensável e denunciador do maior desnorte vir-se propor uma coisa privisória e abarracada para os próximos 50 anos.

Anónimo disse...

Quem não andar distraído, depressa compreenderá que o sr, ex-engenheiro encomendou este déficit milagroso, não só para impressionar o parlamento como também para se livrar das críticas da oposição, numa altura em que a situação política, económica e social do país estão numa situação muito grave, numa tentativa de ganhar tempo.

Ruvasa disse...

Viva!

Mas tem a tendência a esquecer - e a preocupação de fazer esquecer - que a situação actual foi por eles, socialistas, criada.

Receberam um país em 1995 e deixaram outro, bem diferente, em 2001, seis anos após. De então para cá, nunca mais houve qualquer hipótese de conserto.

Há que não deixar que façam esquecer estas coisas.

Cumprimentos

Ruben Valle santos

Anónimo disse...

Quanto à OTA viu-se!
Uma vez mais o 1º meteu no bolso o "pequenino" que, pelo menos, devia preparar-se para poder morder as canelas do Sócrates.
E, tudo isto, porque como é usual não há gato pingado que não opine sobre a OTA sem conhecer um único estudo do assunto! Atente-se ainda que tais estudos são passíveis de entendimento por uma minoria tal o grau de tecnicismo da maior parte deles.
Haja Deus!