26.3.07

A PRESIDÊNCIA


Portugal vai preparar um novo tratado europeu, lê-se por aí e ninguém se ri. Depois do episódio abortivo que distraiu o país durante umas boas semanas, de pseudo-debates sobre a Ota e das desventuras da direita suicidária (Paulo Portas ter-se-á apercebido de que, cada vez que se falava na "crueldade" de D. João II para com os "seus", defensor e defendido se confundiam em directo?) a"presidência europeia" calha que nem ginjas. E então com a desculpa de uma nova "agenda Lisboa 2007", a propaganda já esfrega as mãozinhas de contente. Ao menos que o país páre para pensar, se é que é possível que pense. Dou apenas um exemplo. Quando o ministro da tutela "sugere" que se deve perseguir o "jornalismo de sarjeta" - uma nebulosa que implica uma selecção e uma actividade censória - gostava de ver homens de barba rija como a jornalista Leonor Pinhão indignarem-se tanto com isto como se indignam com coisas menores. É que, ao contrário do "outro", o dr. Santos Silva está vivo e bem vivo. Será que se recomenda?

5 comentários:

Anónimo disse...

Esse Santos Silva é um cínico e asqueroso! A O? Leonor Pinhão uma cabeçuda(o) com vendas dos lados!

Apesar de morto, SALAZAR está bem vivinho no espírito dos Portugueses!!! Essa é que é essa!....

Anónimo disse...

Têm é de se lembrar daquele destrambelhado de qualidade, que foi quem teve um relevantíssimo papel nestes assuntos aqui há tempos, o que chegou ao ponto de ter sido ele e só ele que assinou por Portugal esse tal tratado (o que morreu).

Caso contrário, ele fica muito chateado, como ainda agora o demonstrou por não ter sido convidado pelo Prof. Cavaco para uma cerimónia qualquer.

Anónimo disse...

«Agenda de Lisboa»,segunda edição,
edição revista e melhorada.
Ultrapassar os USA. Mais uma vez.
No futuro, o paraiso.
Para a classe deputariol em Bruxelas e o seu boss (um português insignificante) já está atingido.

Anónimo disse...

Aqui o Joãozinho tem uma fixação pelo PP.

Olha Joãozinho, a Direita quando tiver que aparecer, aparece.

Com o Portas ou sem Portas.

Mas como o PP deixa a esquerdalhada toda nervosa tudo bem.

Como é que dois mangos PP e PSL incomodam tanta gente?

A diferença entre eles e o Salazar é que ELES ESTÃO VIVOS !!!!!...!!!!

ESTÃO VIVOS e sobram para a estercalhada de serviço.

tábua rasa
20070326

Anónimo disse...

De facto, "calha que nem ginjas"! O PS deve ter ido à bruxa por tão grande sorte.
Admira-me não ter comentado o discurso de Sócrates pela ocasião dos 50 anos do Tratado de Roma. Aquela ideia de "um novo século das Luzes, paz e união" mais parece saída de um discurso do Partido Comunista Chinês. Só faltavam mais umas metáforazitas tipo "um sol radioso" etc etc.
Sócrates tem o seu papel (de ditador e falso profeta) muito bem estudado.