10.3.07

ELE, OS SEUS E OS OUTROS

Quando me referi aos tristes que acompanham normalmente Paulo Portas, estava a pensar em criaturas como o sr. Telmo, o sr. Rebelo, o sr. Melo, o empresário Pires de Lima ou o advogado Nobre Guedes. Ou mesmo a dra. Celeste Cardona, ilustre administradora, com o sr. Vara, da Caixa Geral de Depósitos. Como ministra da Justiça, a sra. dra. enterrou uns bons milhões de euros públicos numa obra - o parque judiciário - que jamais conhecerá a luz do dia. Isto passou-se há nem sequer quatro anos. Portas - e é essa a sua pequena tragédia - não é apenas ele. É isto e esta gente também. Os sinais que tem dado para dentro do seu partido é de que não tenciona desembaraçar-se deste passado recente. Não o fazendo, não vale a pena chegar-se muito à frente.

8 comentários:

Anónimo disse...

Achei patética a entrevista que o PP deu hoje à Flor Pedroso na Antena 1.
Patética, claro, pelo chorrilho de patetices em que o entrevistado abundou.

Anónimo disse...

Paulo Portas não consegue livrar-se daquela gentinha.

Para "descardonizar" por aí, seria preciso delinear-se um novo PRACE.

André Moura e Cunha disse...

Ainda bem que se lembra de Cardona, meu caro João, para completar aquele triste ramalhete de "porteiros" (fica melhor que "portistas" já que a essa classe pertenço sem perfilhar as do anteriormente avesso ao poder).
Ainda se lembra daquele episódio do crime de abuso de confiança praticado pela então Min. da Justiça? (retenção das contribuições para a Seg. Social sobre os salários dos trabalhadores).
Só neste país de curta memória.
Um abraço,
André

Anónimo disse...

Quando ouço a Direita vociferar, com, ou sem, razão, contra o Socialismo, parece-me sempre que, mais do que diferenças ideológicas, é a tremenda inveja da Esquerda ter uma linha de rumo, que a move na crítica.

Daí que um simples feitor, que sismava em poupar dinheiro, ter contas certas, e sem muita imaginação para o desenvolvimento, a tenha conseguido controlar durante tanto tempo.

Para se evitar isso, antes de irem continuar o último Congresso do PP-CDS, perguntem: Camarada, qual o teu projecto (convém pedi-lo por escrito e ditado em video, divulgado públicamente ...), antes de aceitarem realiza-lo ...

Al Cardoso disse...

E realmente necessitava-mos era de um verdadeiro e grande partido de Direita, que mais nao fosse para ser uma alternativa e estes mediocres do centro que se dizem de esquerda! Isto digo eu, que nunca fui de direita.
Talvez ai esteja solucao, para a Espanha foi.

Saudacoes d'Algodres.

Anónimo disse...

Para o comentador anterior: necessitava-mos? Ou necessitávamos?
Isto diz bastante do estado da aprendizagem da língua materna. Aonde já chegou o nosso ensino?

Anónimo disse...

Falei ontem com uma pessoa que me explicou como no tempo do Dr. Portas a Indep, que fabricava munições e que exportava, foi praticamente desmantelada: uma linha de produção nova, que custou 2,5 milhões de contos, acabada de instalar, que foi vendida por 650 mil contos. Uma fábrica que foi vendida para um negócio imobiliário. Dizem que foi o melhor ministro da Defesa, depois do 25 de Abril... Será?

Anónimo disse...

PP: foi , como Minitro da Defesa, um autêntico «Ministro Zero» e nada mais que isso.
O que fiz por explicar, através de um têxto, a dois autores de opinião, satisfeitos nas suas crónicas, pelo bom/melhor MD do regime. No Expresso (Pereira Coutinho) e no Público (Prado Coelho). Em tempo.