17.6.11

SEGUIR EM FRENTE

Há menos de duas semanas louvei-me em Vitorino Nemésio para falar do resultado das eleições. Hoje digo o mesmo. O governo de Passos Coelho é coisa equilibrada, algo amplamente diverso de mediática, por muito que isso custe a algum barulho trivial. Não esquecer nunca ao que nos conduziu a esdrúxula e famosa "experiência" socrática. Todas as pastas são, evidentemente, políticas. E o combate será duro. Sigamos, pois, em frente. Sem fantasmas ou medos.

10 comentários:

luc disse...

Nuno Crato...o melhor!!!!!!

Gonçalo Correia disse...

P'ra frente é que é caminho!

Hermitage disse...

O GOVERNO

Este é um Governo de um País, a sério.

Com resultados ou sem resultados, isso é coisa para daqui a uns meses.

Sócrates, esse levou mais uma pazada, para ser completamente ignorado dentro de meses.Depois de desprezado.

Alguém quer fazer o reverse de voltar às suas prédicas de Maio de negação da realidade?

Um gozo e um pavor.

Como foi possível?

floribundus disse...

confio na escolha para:
finanças
economia
saúde
educação

o 'Prior' do Crato vai ter de defenestrar o eduquês dos analfas.

na oposição há sinais estranhos de apreciação do rectângulo . para ela o partido e os camaradas estão em 1º lugar. acabou o regabofe e isso magoa.

desejo trabalho e sorte

kamarada Spartakus disse...

quase que parece que o João Gonçalves quer erigir a impaciência em pricípio teórico...

Anónimo disse...

«E o combate será duro.»

Nem me parece. Para cortar salários de quem trabalha, continuar a explorar uns infelizes escravos nos call-center, fechar hospitais, aumentar os impostos sobre combustíveis, tabaco e artigos de consumo alimentar, tornar livre os despedimentos, acabar com as indemnizações, privatizar águas, CGD, fazer pagar aos contribuintes o roubo no BPN, e outras maravilhas, até eu, sozinho, fazia melhor.
Coragem era fazer pagar a dívida a quem a provocou e condenar às galés o próximo que tivesse o atrevimento de dizer que temos de revitalizar a agricultura, depois de 30 anos a destruí-la.

Anónimo disse...

Isto vai ser a doer. Já começaram os torpedos sobre os "desconhecidos" e ou "inexperientes"...

Felicidades!... para nós que cá estamos, e para eles também.

PC

Mário Abrantes disse...

As escolhas são prometedoras, revelam coragem e determinação. Vamos ver quando o jogo começar como é que a coisa corre.

Entretanto não posso deixar de me deter num comentário acima ,"Coragem era fazer pagar a dívida a quem a provocou(...)". A minha dúvida é se há condições para pôr em prática essa coragem. Não sei. Só sei da amargura de ver alguns abutres safarem-se às custas do país.

a.marques disse...

Para desassossego de muitos jornalistas/comentadores que não disfarçaram exaltadissimo mal estar. Eu desmonto já: Estavam mobilizdos para atacar pelo lado lado da velhice e desancar por exemplo no senhor dos pelinhos. Saiu-lhes o tiro pela culatra. "Claramente uma segunda escolha" foi um dos inenarráveis mimos da noite. Do mal o menos, comparando com exércitos de jornalistas de refugo para não variar. Num dos debates televisivos do serão, sempre que um dos participantes tentava desmontar as rebuscadas falácias, principalmente certas senhoras em serviço continuo, entravam em tal berreiro que não o deixavam falar. Foi febre geral, em mais uma noite de desespero com más digestões. Recomponham-se.

aristófanes disse...

Diria que o actual governo não tem "pintelhos", ou melhor, talvez um ou dois, no entanto, estou certo, que não impedirão um bom desempenho dos titulares das pastas mais importantes. Mantenhamos-nos atentos.