6.6.11

O FIM DE LOUÇÃ

Um dia ou dois antes das eleições, a pernóstica Amaral Dias vaticinou que o dr. Louçã era um líder "à rasca". Na noite delas, Daniel Oliveira - antigo assessor de imprensa do Bloco dos melhores dias - falou numa brutal derrota e, julgo, na necessidade da direcção da coisa ir embora. A manta de retalhos esquerdino-caviar que era o Bloco desfaleceu à primeira abanadela. Tinha, aliás, começado a desfazer-se com as duas derradeiras eleições presidenciais. Em 2006, Louçã concorreu mas a referida Amaral Dias integrou o "soarismo" serôdio. Daí para diante nunca mais se entenderam. Oliveira, fascinado por integrar a primeira linha da brigada televisiva dos opinion makers, "independentizou-se" apesar de ter estado com Louçã ao lado de Alegre já este ano. Mais dia menos dia alguma desta gente será convidada integrar o PS. Faço a justiça de acreditar que Daniel Oliveira não aceitará. Quanto a Amaral Dias - a quem Medeiros Ferreira misteriosamente atribui qualidades políticas quase napoleónicas - decerto estará pronta a juntar-se, por exemplo, a esse monumento de moderação e de bom senso que é Ana Gomes ou a outros quaisquer que, no PS, alimentem mitologias chiques inconsequentes. Louçã, esse, acabou. Como costumo dizer, não se perde nada.

11 comentários:

jsp disse...

"Cherchez la femme" ( referência enviesada ao advérbio "misteriosamente")...

Cpmts

Anónimo disse...

E parece que já descobrimos o novo blogue "Camara Corporativa" do PSD.....

Pena terem acabado com o Ministério da Cultura, senão ainda arranjava um tachito.. mas há que ter esperança....

TODOS IGUAIS!!!!

Nuno Castelo-Branco disse...

Napoleónicas? Talvez...
- o decote quase ao estilo Império

e em grau muito menos importante,


- o factor parvenu.
- a iconoclastia do "fazer de conta"
- a simbólica abelha que ferra e labuta (apenas) para os seus

Não me lembro de mais coisa alguma.

burns disse...

desculpe mas é ofensivo para a amaral dias,ser comparada com uma vir-lata como a ana gomes

Cáustico disse...

A vaidade é sempre perniciosa e susceptível de crítica, quando ultrapassa certos níveis, quer no que respeita à apresentação, quer no que toca à palração. E há por aí muita gente que não se coíbe de a demonstrar.

Anónimo disse...

Em 1975, e nas eleições seguintes durante alguns anos, vimos aparecer e manterem-se activos partidos como a UDP, a FEC/ML, a LCI, o PRP-BR, a FSP, o MES, a AOC, entre outros; o MRPP (sem PCTP) e a LUAR eram pré-existentes; mais tarde surgem também o PCP(R), o PST, a FER, o POUS, a FUP (de Otelo), etc, etc, etc. Já para não falar em GDUP's, em SUV's e outras coisas mais duras, envergando gorras. É 'isto' o que eu lembro (certamente subjectivo, incompleto). Também ouve alguma 'pulverização' à direita (lembremos o PDC, o MIRN-K, o MDLP); mas na verdade a miríade de partidos, partidecos, grupos, grupelhos, grupinhos e grupúsculos é só própria da esquerda; da esquerda revolucionária, marxista (leninista ou não...), maoista, terrorista, internacionalista, comunista, socialista. Porque 'eles' subdividem-se, fragmentam-se e zangam-se mais que a direita; porque cada um 'acha' que ele, e só ele, é o verdadeiro interprete da 'Palavra', o mais puro, o mais evangélico, o mais duro, o mais baptista, o mais metodista, o mais calvinista: se necessário abandonam um partido e fazem outro - 'o único', o 'original' - na porta ao lado; só com o secretário-geral e dois vogais. O PSR de Louçã, a decrépita e albanesa UDP e a 'Política XXI' (julgo) foram a base que se reuniu na Portugália para formar o Bloco - há uns anos eu estava lá, vi-os chegar, abancar, pedir cerveja e encomendar bifes com um ar festivo e triunfante. Tomé arengava boa disposição e a alegria por voltar a ver o sol, ao fim de anos a viver em caves e em armazéns de rolhas. Mas estas coisas precisam de COLA e de uma cabeça; e de muita 'ordem interna' (Lenine sabia bem o que fazia e porquê). Muitas cabeças, muita opinião, muita purga e muito debate podem conduzir o BE à situação de 'cabeça nenhuma'. Para sobreviver, Louçã terá de acalmar o seu pessoal e talvez de mandar passear um tipo ou outro (extraordinário!...); se abre muito o debate está frito e o próprio Bloco também, transformando-se apenas numa associação de mulheres feias. E essas já não vão conseguir atraír ninguém.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Também 'houvimos' Senhor.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Pshiuuuu! Não façam barulho, o Daniel Oliveira está em reflexão.

Carlos Vidal disse...

Caríssimo, sim, Louçã está em muito maus lençóis, aflito, sim, é verdade. E tacticamente desorientado. Mas, diga-se o que se disser, é um excelente técnico da sua área (uma "bizarra social-democracia", que, como sabe, não é a minha opção).
Mas outra coisa lhe digo (atente): com inimigos como DOliveira e a dondoca Joana, isso só o pode beneficiar. Se esses são os inimigos dele, então só pode ter futuro.

Anónimo disse...

Oh, a Bela Joana... devia ser obrigatório, por lei, ilustrar qualquer notícia (ou post, João!) sobre o BE com uma fota da Bela. E, já agora, proibir fotos de gente tipo Oliveira, Fazenda, Drago e outros Louçãs contribuido assim para a preservação do meio ambiente no planeta Terra.

Anónimo disse...

A besta fez o trabalho de casa...mas tb sabemos ir ao google...