No PS houve vencedores apesar das aparências. António riendly espalharam já pelos jornais. Haverá certamente tempo para acordos parlamentares até pela necessidade deles. Mas não é este o momento nem foi esse o sentido do voto. O "partido central" de Sampaio, da última sexta-feira, não é o da cabeça dele mas o que o povo elegeu. Metam isso, os que a tiverem, na cabeça.
joelhados ao pés do chefe até ao derradeiro minuto e disso, imagino, devem tirar as devidas consequências apesar da vergonha não ser o seu forte. Fora do "activo", Manuel Maria Carrilho foi outro vencedor. Não precisou de ser removido pelo chefe para dar o nome às coisas. Basta folhear o seu último livro escrito, todo, antes da sua saída de embaixador na UNESCO. O resto é tudo um bando de derrotados que exibiu a sua contrariedade na noite do Altis. Almeida Santos devia ter precedido Sócrates no anúncio da renúncia à presidência do PS (será que o homem não se enxerga ou não há uma alma caridosa que lhe abra os olhos?). Silva Pereira, o clone, sem o original vale nada. Vieira da Silva, S. Silva, Canas, Lello, a D. Edite, Lacão etc. etc. são nomes que o partido, seguramente, gostaria de ver nas derradeiras filas do parlamento para a habitual figura de corpo presente. Nesta fase da legislatura que se iniciou ontem à noite, não deve haver lugar a "saladas russas" como explicou Passos. Isso quer simplesmente dizer que, agora, o PS tem de ir para oposição "regenerar-se" ao contrário do que os "opinadores" fAdenda: Deu-me particular gozo a sova que o tiranete - e delegado local de Sócrates - dos Açores levou. Havia quem lhe venturasse uma "vida política"continental. Um "sucessor", diziam. O pequeno César foi agora reduzido à sua verdadeira "dimensão" nacional. Nenhuma.
14 comentários:
Tal como está em curso no Benfica uma 'limpeza de balneário' (adoro estas frases foteboleiras que lembram as purgas estalinistas), também no PS se deverá começar a arejar a sala-de-maquilhar-e-de-injectar-formol-em-múmias, e a enterrar o lixo nas traseiras. Estas nobres acções deverão, porém, esperar por outras mais urgentes: nos ministérios estão neste momento a queimar documentos, a triturar 'vestígios', a esconder compadrices e a 'limpar' discos rígidos; alguns desses discos terão mesmo de ser desmontados e atirados ao "...balde das águas sujas" - tal como cartas de amor. Entre os cibernautas-corporativos, falsos 'cidadãos anónimos' e a pornografia favorita de Paulo Campos, a malta 'técnica' vai ter um bom trabalhinho pela frente - e em contra-relógio. Deverão ser também aspirados e eliminados todos os vestígios de coca nas casa de banho do Ministério das Obras Públicas e, sobretudo, na respectiva Secretaria de Estado.
Ass.: Besta Imunda
Por ser responsável pela área da exportação de uma empresa portuguesa e por saber que AICEP é pouco mais que uma organizadora de eventos, em lugar de ser uma verdadeira agência para a exportação, como conheço noutros países, o meu gozo especial foi a "tareia" que levou Basílio Horta em Leiria. Um mimo.
João P. Homem
Como não tem um pingo de vergonha na cara, o pigmeu do César açoriano não se demite.
Lá terá de ser corrido a pontapé, um dia destes, como amplamente merece.
BRISE E VASSOURA
O País está como se uma macrodose de Brise tivesse sido distribuida partout: respira.se outro ar.
Mas o artista apeado deixou mini.lixeiras que é preciso extirpar.
Que PPC não seja ingénuo.
A merda em que se tornou a governação em Portugal, os 40 000, que "ocuparam" INSTITUTOS, EP'S, FUNDAÇÕES, DIRECÇÕES REGIONAIS, a máfia jornaleira dos assessores, se não lhes secarem a fonte vão continuar em busca do novo sócrates, agora chamado de tozé, tó ou xico.
Precisa.se dum bom governo e de uma boa vassourada.
Sem contemplações.
A explicação de César para a derrota mostra um carácter que roça o microbiano.
nas penitenciárias há marginais com mais classe
Num passeio virtual pelo dark side blogueiro (aspirinas, jugulares e outros afins), podemos perceber várias coisas:
1. muitos não perceberam que o sultão foi varado em praça pública. Continuam, por isso, de joelhos à frente da sua imagem, em rituais muito pouco católicos;
2. os que perceberam que o sultão foi varado, estão desencabrestados. Há que açaimar esta gente com urgência, e colocar sinais "Beware the dog" assim que possível;
3. a fernandinha do frete vai suicidar-se;
4. ninguém está preocupado com o futuro da corja sebosa do rato. Aludindo a uma metáfora que em tempos li num comentário a um post deste mesmo blog (não me recordo do seu autor, razão pela qual não lhe posso fazer justiça), na altura a propósito do povo português, o ps é agora uma galinha tonta, correndo erraticamente à vista do cutelo;
5. o democrático e mui nobre termo "africanista de massamá" pegou de estaca na democrática e mui nobre esquerdalha portuguesa;
6. o galambinha do brinco ficou sem pilhas.
PB
Parafraseando o mini-Vitorino, há cerca de seis anos: HABITUEM-SE !
Agora é que o João vai fechar o blogue.
Já não vai haver «pequeninos».
Agora é tudo gente grande!
Respeitinho, Besta Imunda. Respeitinho.
João, sei que não liga a futebolices, mas decerto não lhe escapou a convivência Coentrão (sim, um benfiquista que mergulha para enganar os árbitros) com o Sócas em Vila do Conde do dinossáurico Mário Almeida que propiciou o abraço que o rapaz das Caxinas rejeitou duplamente (JN).
Pois não é que até em Vila do Conde os rosinhas levaram no tutu?
Peguem no exemplo do Sporting: o cheque e a vassoura. O "cheque" é da UE/FMI, e o governo de centro-direita aplica a vassoura.
Caro 8:57PM,
eu bem sei que não parece bem - a muita gente - 'evocar' o nome do Benfica assim de qualquer maneira mas...
Ass.: Besta Imunda
Para não falar do Ricardo dos gravadores... lá tivemos os hooligans da plateia socrática. E não é que se partiu uma vidraça à passagem do meteoro explido para longe?
Enviar um comentário