3.6.11

O HOMEM QUE NÃO CHEGA COM OS PÉS AO CHÃO


Este Sampaio, quase sempre ausente em parte incerta devido aos múltiplos afazeres internacionais, cada vez que aparece reforça a imagem imortalizada por Paula Rego. É um homem que praticamente não chega com os pés ao chão.

20 comentários:

Bartolomeu disse...

De facto, nem com os pés ao chão nem com os braços ao ar... tudo ao seu gosto! (Como aquele tremendo em escolher num sortido concerto "pout pourri" de final de mandato excertos do Requiem do Bontempo (de franco nacionalismo) adornado de Valsas cantadas de Strauss).

Maria Tuga disse...

Na Cervejaria Trindade disse que o papel do PS, será sempre importante qualquer que seja o resultado eleitoral...Espero que não esteja a pensar no papel do Socrates...pois que mesmo com uma maioria na AR, deste tipo ressabiado é de esperar tudo.. Ainda vai renegar o que assinou.

Anónimo disse...

Fez bem em recordar e trazer aqui o quadro, pois a perspectiva doentia e o retratado provocam enjôo no observador. Aparentemente, "jogará" não está apresentado no título como citação do sampas, mas 'jogar' com cartas viciadas, em roletas excêntricas e em bilhares inclinados - apostando o dinheiro dos contribuintes - é o que o PS tem feito. Já o compadre-costa parlapatou a falta que o PS faz...; agora Sampaio também envereda por essa mensagem d'além-túmulo "e que nós temos um 'papel', e rónhónhó". Estão numa de "O Zé faz falta", versão Rato-e-pandilha-enquistada (parece o nome de uma equipa de ciclismo...). Sampaio devia pôr os pés no chão e pisar cagalhões.

Ass.: Besta Imunda

Justiniano disse...

Ora, caro J. Gonçalves, não se compreende essa (especialmente com o link assinalado)!! Tenho o Sampaio na conta de um homem bom, sério e recto! Pode ler mal, por vezes, esquecer-se da ordem das coisas, perder-se nos mitos da contemporaneidade sem os perceber verdadeiramente!! Mas, a final, chega sempre com os pés ao chão e sem chapinhar!!

Fernando Martins disse...

Nunca tinha pensado em Sampaio na "perspectiva" de Paula Rego, e que o João Gonçalves "descodifica". É, de facto, a mais correcta e completa.

Alves Pimenta disse...

Um perfeito imbecil.

Anónimo disse...

Não tinha os pés no chão, como se prova pela célebre frase "há mais vida para além do défice". Não há, infelizmente! E vista a esta distância, a frase revela-se verdadeiramente assassina. Ah, esquecia-me: chorava sempre com o olho mais próximo da câmara de televisão...

Carlos Alberto disse...

É caso para dizer ao Dr. Sampaio que há vida para além do PS!

Lura do Grilo disse...

Deve ser por isso que se está sempre a por em bicos dos pés.

Hermitage disse...

COMO FOI POSSÍVEL

Segunda.feira a pergunta que vai chegar é esta: como foi possível... sem tantos se darem conta?

À frente do Banco de Portugal ter estado Constâncio.

Na Presidencia da República, Sampaio.

Como Primeiro.Ministro, socrates.

Ministro das Scut's Cravinho.

Como banqueiro, vara.

Min Justiça, martins,

Ministro jamé, o lino,

ministra do trabalho a coisa, da saude a coisa, da cultura a coisa.

Como foi possível?

Termos deixado que levassem o país à pré.falência, à pobreza, à mão estendida, à humilhação, à dependência do cheque estrangeiro?

Portugal, os portugueses são muita basbaques.

Fernanda Valente disse...

... mas que estava com os pés bem assentes no chão, quando decidiu dissolver a Assembleia aquando do executivo de Santana Lopes...

Inês disse...

Em parte incerta? Pois que o vi esta semana, no seu belo Audi topo de gama com o motorista bem aprumado e, não vá o Diabo tecê-las, trazia atrás outro Audizito menos gama mas de topo com os belos dos guarda costas... Pensei logo no socialismo e no meu porta moedas!

Ferreira disse...

Nunca tinha reparado que "não chega com os pés ao chão".
Observando agora melhor nota-se que aqueles pés são um assombro. Atente-se na sua sombra. Mais sombria que a sombra da cadeira de ouro. Tal como os outros fantasmas, o seu corpo não faz sombra.
Possivelmente também não se reflecte nos espelhos. Tem uns pés enormes. Se levantar a biqueira, quase lhe chega ao joelho. Grande alvo para um tiro no pé. Mas não. A sombra protege-o. Paira no ar, comodamente sentado na cadeira de ouro, com a república atrás das costas.

Anónimo disse...

Este homem é execrável. E eu, que até tinha uma certa consideração por ele nos seus primórdios... pois bem, esta desvaneceu-se no primeiro minuto após o golpe de estado que ele cometeu contra o governo legítimo e maioritário de Santana Lopes. E mesmo assim, essa personagem sem integridade alguma, ainda teve o desplante e a desvergonha de continuar a sua caminhada política como se nada se tivesse passado. Claro que a sua canalhice só aconteceu para favorecer o partido a que pertence (e por ordens vindas do exterior, como é bom de ver). Portugal e o povo português? Que se lixem. Esse parvajão e os outros que com ele, na oposição e depois dela, primeiro conspiraram continuamente contra Portugal, depois desfizeram-no aos pedacinhos, são apátridas e traidores e nunca deixarão de o ser. Se este cretinoso tivesse um pingo de honestidade desaparecia do país para sempre. E levava consigo todos os seus camaradas de seita.

E ele ainda tem o descaramento inaudito de dizer que o partido dele tem muito a dar à democracia!!! Claro que o diz porque está a ver os tachos a fugirem-lhe debaixo dos pés, a ele e ao gangue que deixou o país no estado miserável em que se encontra. Mas não lhes chega, ainda querem mais destruição.
Esta inominável criatura faz lembrar o outro que afirmava convictamente em 75 que o partido comunista "faz falta à democracia", isto só quando os 'grandes democratas' e seus lacaios começaram a ver que os portugueses estavam finalmente a abrir olhos e a aperceberem-se da verdadeira massa de que os 'grandes democratas' eram feitos. E tinham carradas de razão. Pena não terem corrido com eles nesse dia e hora, tinha-se poupado à Pátria tanto sofrimento que perdura até hoje e evitado milhões de mortes inocentes.
Este é mais um traidor e um hipócrita que bem podia desaparecer dos nossos olhos para todo o sempre.
Maria

Pedro Ferreira disse...

Sampaio se um módico de vergonha tivesse, depois do que fez a Manuela com o "há mais vida, para além do orçamento"...isto é vida falida....

Com o que fez a Santana...

Com a sua passagem na Camara, onde encheu a Av Liberdade de oportunidades espanholas...

Com a sua participação como Sec Est Cooperação, num governo do Prec/comunizado...

Se houvesse vergonha, seria embaixador do Movimento de Esquerda Socialista como Contributo para Levar um País à Fossa (MESCLPF).

Como não tem, anda por aí, em esperanto a perorar bosta.

Lura do Grilo disse...

"Audi topo de gama com o motorista bem aprumado e, não vá o Diabo tecê-las, trazia atrás outro Audizito menos gama mas de topo com os belos dos guarda costas... Pensei logo no socialismo e no meu porta moedas!" Vivem bem e não é daquilo que produzem. O Santana Lopes é mais decente.

Anónimo disse...

Este cenoura é um verbo de encher... E chato! Falta 1 dia.

PC

Cáustico disse...

Jorge Sampaio, não se admirem,porque a quadrilha do Rato está enxameada de bestas políticas.

Anónimo disse...

João gonçalves no seu melhor.....aguardemos o dia 5 de Junho para escrever bons textos cheio de alegria

Anónimo disse...

O João Gonçalves o que fazia melhor depois do dia 5 era dedicar-se ao cultivo da beterraba.