2.6.11

NÃO TEM PERDÃO

Com isto quase a chegar ao fim - e com tudo para fazer a seguir -, o PSD deverá chegar à frente no domingo (e provavelmente com mais conforto do que indiciam os estudos de opinião e o PS com menos do que eles manifestam). Pedro Magalhães nota, ao olhar para os ditos estudos, a existência de uma «correlação negativa - forte mesmo nas intenções de voto - entre instrução e voto no PS, cujo desempenho entre os mais instruídos é bastante fraco», enquanto que «entre os que não completaram o secundário, pelo contrário, o PS supera mesmo o PSD em intenções de voto.» Ou seja, constata-se uma relação inversamente proporcional entre a tralha socrática e a literacia. Quanto maior esta for menos hipóteses tem a referida tralha de "penetrar" na alma do cidadão. Percebe-se perfeitamente por que é que Sócrates apostou tudo em manter a cidadania na pior das ignorâncias, aquela que pressupõe uma ética, apesar das "novas oportunidades", das toneladas de betão para cima das escolas e dos "magalhães" sem uma orientação pedagógica mínima. Alguém que deixa um partido e um país embalsamados, na feliz expressão de M. M. Carrilho, não tem perdão.

4 comentários:

Cáustico disse...

Como é possível o perdão para um canalha vaidoso, que com o seu procedimento indecente e desonesto lançou o pais irremediavelmente na ruina?

Miguel Leite de Almeida disse...

Não diria melhor, Caustico, o comentário é na mouche.

Anónimo disse...

Sim, só os "iliteraciados", mesmo que frequentem a escola, é que poderão votar num mentiroso que levou o paíss à ruína económica, financeira e moral. A mancha leprosa ainda não contaminou toda a sociedade, mas se não estivermos atentos, para lá caminha.

Anónimo disse...

Correlação negativa, tudo bem e há novidades?
Mais estatísticas: apenas 1 em cada 2 portugueses entre os 25 e 34 anos concluíu o ensino secundário e apenas 1 em cada 3 para o intervalo etário dos 35 a 44 anos. Depois querem o quê, milagres? Têm telenovela. E bola.

Merkwürdig