5.8.10

OS "FALADOS"


Os "falados" no caso Freeport, como explicou na televisão o clone Silva Pereira, têm agora, coitados, de andar na comunicação social em contra-exercícios de hermenêutica por causa de um despacho da PGR que, afinal, também era do conhecimento do senhor conselheiro Pinto Monteiro que "nunca tinha visto coisa assim". Ora sabendo-se como o senhor conselheiro adora abrir inquéritos, por que é que nunca lhe pediram um ou se constituiram assistentes no processo principal? É que tanta recorrência dos "falados" obriga a que se fale deles. É o que se faz aqui. Ou aqui. E assim sucessivamente. Imagino que a maior parte dos que seguem esta telenovela tropical, o mais que que desejariam era nunca mais ter de ouvir falar dos "falados". Mas eles insistem em que se fale deles tal como no tubarão II, III, IV ou V o bicho adora aparecer para dar umas trincadelas. Tudo parece, aliás, que começou num cemitério. Mau prenúncio.

7 comentários:

Anónimo disse...

Não sei como é que os falados, quando há uns anos se envolveram ou se viram envolvidos no freeport, contavam manter "oculta" a sua participação. Todas estas coisas requerem muita gente envolvida: o promotor, os técnicos, os arquitectos, os gajos das câmaras, os partidos, os secretários-de-estado, os ministros etc, etc; e papel, muito papel A4. Dá sempre a ideia que quando uma bomba-de-mau-cheiro destas rebenta, os "participantes" eram todos necessariamente jovens e destemidos e ingénuos, acreditando poder manter tudo escondido. Não é assim. É a prática continuada e relaxada destas maroteiras que acalma a rapaziada "dos financiamentos e dos queridos partidários". A ser verdade o rico e anterior envolvimento PS "nas lixeiras e aterros sanitários do professor de inglês-técnico" já havia, portanto, um precedente que lhes deu a ideia que desta vez também correria tudo bem.
No meio é frequentemente referida a "simpatia" que a Opus Dei tem pela Promontório, e como isso lhes tem aberto portas e dado trabalho. Por outro lado é conhecida a antipatia pessoal que entre os empreiteiros, fiscais e mesmo promotores (os ingleses) tinham por Capinha Lopes e a sua "equipa". Verdade seja dita, quase ninguém gramava o Capinha mesmo quando ele era apenas monitor na FAUTL...
Portanto, dois tipos diferentes de arquitectura, e completamente incompatíveis.
A ideia de que Capinha Lopes fosse um organizador-encenador de comícios do PS não me espanta; a sua capacidade técnica não deve dar para muito mais. Já a sua capacidade "partidária" será outra coisa e isso, neste país de javardos, é o que conta.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Ainda resistem alguns valentes que não deixam escancarar a porta de saída. Há que esperar por melhores dias: quem atingiu o fundo, já não pode descer.

Mani Pulite disse...

SOB A CAPA DO CAPINHA QUANTOS FLAMINGOS VOARAM PARA AS POCHES DO ALTÍSSIMO DEUS NOSSO SENHOR?E AGORA,JOSÉ?

Anónimo disse...

"Todos os peritos nomeados pelo Ministério Público para avaliar os actos do Ministério do Ambiente no processo Freeport têm relações com o Governo." (TVI24)

Porque será que Silva Pereira coloca tanta ênfase na inocência deduzida a partir de relatórios ambientais?

Mani Pulite disse...

DESDE QUE O ZÉZITO METEU O PÉ,AS MÃOS E A BOLSA NO (MAU) AMBIENTE NUNCA MAIS ESTE LHE ESCAPOU.ATÉ DURANTE UMA FICÇÃO CHAMADA GOVERNO PSD/CDS OS MINISTROS ERAM SIMPLES HOMENS DE PALHA INCAPAZES DE CONTRARIAR O VERDADEIRO PODER REAL DO INJINHEIRO SOBRE O (MAU) AMBIENTE.O IMPOLUTO TIO DO SOBRINHO TAXISTA NA SUIÇA?UMA ANEDOTA QUE TINHA TANTAS TEIAS NA MOLEIRINHA QUE ERA INCAPAZ DE VER UM BOI A 20cm À FRENTE?OU O CORTADOR DOS SOBREIRAIS DO REICH?TUDO FIGURANTES...QUANDO O ZÉZITO FÔR À VIDA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO (MAU)AMBIENTE IRÁ SER FEITA.O FEDOR É TANTO QUE QUEM A FIZER TERÁ DE USAR UMA MÁSCARA DE PROTECÇÃO CONTRA OS GASES.DO GÉNERO DAQUELAS USADAS NA I GRANDE GUERRA CONTRA O GÁS MOSTARDA (ZPERITO).

Henrique Pereira dos Santos disse...

E já agora, se quiser ler, também se fala aqui:
http://ambio.blogspot.com/2010/08/pericia-ambiental-e-urbanistica-do.html
henrique pereira dos santos

Justiniano disse...

Ora, caro J. Gonçalves, fazem render o assunto. Aliás, este assunto apenas aproveita àqueles. Podem brilhar à luz do bom senso!!
Têm sido umas semanas em cheio, e por este andar ainda há-de cá ficar por mais dez anos!! E a pedido!
Ainda hoje no jornal da tarde ou coisa do género era, em extase, consagrado o sucesso do magalhães, em números para cima de muitos!! Encomendas a rodos, coisa para dar trabalho a Portugal!! O moderno milagre das rosas que foi coisa apadrinhada pelo magnífico chefe do governo!! Louvado seja!!
Ele, visionário, semeou o futuro!!