19.3.09

O FRANCISCANO DO REGIME

Por falar em padres e freis "avançados", temos aqui o melhor exemplo do que é ser um católico (e franciscano, ainda por cima) que acompanha, na perfeição, os tempos modernos.

10 comentários:

Anónimo disse...

E não há bispos ou provinciais que ponham cobro ao escândalo.

joshua disse...

Ora foda-se o franciscanismo de caca! Deve dar para abater muitas perdizes e javalis nas herdades da amigalhaçada olissiponense.

Anónimo disse...

Assim, também eu era um humilde servo de Deus.

Unknown disse...

Bem prega Fei Tomás... Falando a sério, creio ter lido que efectivamente o Melícias entrega o grosso da soma à sua Ordem religiosa. A questão, porém, parece-me ser outra: com um sistema tão restritivo de pensões de reforma que temos em Portugal como é que um cidadão, frei ou leigo, consegue chegar a esses valores? Vamos recordar os famigerados bónus da AIG.

Anónimo disse...

E assim se perde o significado da expressão "pobreza franciscana".

Anónimo disse...

Ena pá! Eu também vou fazer voto de pobreza franciscana e é já hoje. Ouvi dizer que pagam bem...

Anónimo disse...

Não esquecer que religiosos e religiosas não passam de seres humanos. E, como seres humanos que são, uns, são bons, outros, são maus; uns, são honestos, outros, são desonestos; uns, são calmos, outros, são violentos; uns, são simples, outros, são vaidosos; uns, são caritativos, outros são gananciosos; uns, são quase santos, outros, são o diabo com figura de gente.
Para mim, religiosos são simplesmente seres humanos com virtudes e defeitos, que exercem, bem ou mal,determinada função.

Anónimo disse...

Se ocupou esses cargos, não deveria receber o vencimento que lhe pertencia? É menos que os outros?
Não compreendo esse azedume. Tenho a certeza de que fará melhor uso da pensão (a que tem direito)do que muita gente.

Anónimo disse...

«com um sistema tão restritivo de pensões de reforma»
Restritivo para Quem?
Que pode esperar-se no futuro, quando no activo se auferem rendimentos mensais de 15 mil euros, senão por uma pensão bem abonada?
Não é para isso que vale ser locutor da RTP?
JB

Anónimo disse...

Agradeço-lhe a informação a que acedi através do seu post e que de outro modo me escaparia. Até porque me permitiu saber que o Sr. João Salgueiro, presidente da associação dos bancos portugueses, preferiu demitir-se do CES para não ter que revelar os seus rendimentos. Interessante!