1.2.09

MORRER NA PRAIA


Mansamente, como quase tudo o que é "espectacular" em Portugal, o "caso Freeport" apresta-se a morrer na praia. Já foi "desviado" para coisas interessantíssimas como compras de andares, um tio que vota no PSD, um primo a caminho do budismo, umas declarações estapafúrdias de umas secretárias de Alcochete, uns e-mails surrealistas que só comprometem quem os escreveu. E até se descobriu que, afinal, o SFO britânico teve de despedir uma data de gente por "incompetência". Os ingleses, pelos vistos, não têm a sorte de possuir uma "justiça" como a nossa, de uma eficácia e de uma eficiência "mediáticas" à prova de bala. Saber o que é que o sobrinho daquele tio fez - aparentemente escandalizado depois de lhe ter dito que alguém queria "uns dinheiros" - quando se encontrou com os "promotores" da coisa, a pressa no licenciamento, a alteração da ZPE do estuário do Tejo para "caber" o trambolho, os EIA's e as voltas que deram, em suma, o possível tráfico de influências, tudo isso caminha para o costumeiro limbo processual. Sócrates, provavelmente já a partir do final do mês, após o seu congresso albanês, sucederá a Mário Soares como o novo "pai da pátria". Aliás, a pátria merece-o. Como disse Gore Vidal de Nixon, ele, Sócrates, é o que nós somos e nós somos o que ele é.

3 comentários:

caozito disse...

Segundo opiniões de analistas, comentadores, 'entendidos' na matéria, estudiosos sobre o assunto e do público, em geral, o país (este, onde estamos 'atolados') não pode viver sem corrupção; estagna, pára, fica parado.

Então, há que, urgentemente, 'fabricar' ou 'construir' um "Ministério da Corrupção", onde, ràpidamente, se poderão tratar de casos obscuros, 'negros', complicados (que ficaram fora do "simplex", sabe-se lá porquê?) e confusos, que seriam resolvidos, digamos, às claras.

Para o citado ministério não faltariam 'equipas' bem treinadas, competentes e eficazes que, ninguém duvida!, apresentariam excelentes resultados.

Também o erário público não teria de despender 'verba' para o tão 'estafado' falado combate à corrupção, fechado que seria 'esse' departamento, que tão modestos resultados tem apresentado.

Já agora, um 'recado' para os 'speakers' que, em todas as intervenções públicas, não se cansam de 'recomendar' (não se sabe bem a quem?) que é necessário ser comedido nas análises e comentários, para que não passe para a opinião pública, uma má imagem dos políticos, da política e dos estranhos negócios onde o pudor fica de lado: SOSSEGAI, POLÍTICOS DO MEU PAÍS, O POVO NÃO PENSA, NEM NUNCA PENSOU, MAL DE VOCÊS! O POVO SABE E ACREDITA QUE O PAÍS ESTÁ ENTREGUE EM BOAS MÃOS E QUE, SE ALGO VOS SOBEJA, É SERIEDADE! SOSSEGAI! porque, para viver em sobressaltos ... estamos cá nós.

de.puta.madre disse...

Já Agora: rebusquem lá no vosso Imaginário … que terra é essa Alcochete???

Pois. Se por acaso O Socrates recebeu dinheiro pela viabilização do Projecto, digamos que é impagável, ou está muito mal pago o facto de terem ordenado a retirada p. exemplo do HOTEL do empreendimento. Y não é por perturbação aos passarinho, claro, né. É mesmo por ser um disparate comercial. Uma idiotice profunda y ruinosa. Só mesmo uns Idiotas y Ingleses, com veia apurada para a imbecilidade incluiriam um HOTEL. Que é que Paga esse acto ( Altamete altruístico) ao Socras??? Pois. É impagável. Perguntem a qq ser da margem sul o sentido de existir um Hotel naquele Lugar… RISOTA PEGADA. UAU! o imaginário Inglês é mesmo divertido.
É! É mesmo Issso andou o Homem a salvaguardar que aquele negócio fosse o menos ruinoso possível para aqueles idiotas dos investidores Ingleses y RECEBE agora este Embrulho. Epá. Esta Estória è ridícula. Por Favor não desempenhemos o Papel de Uma Sociedade Civil Ridícula, ao ponto de todos andarem a fazer análises todas pinocas- por tudo quanto é sítio - que não nos fica bem dar seriedade, tanta seriedade a esta papa ridícula y disparatada y bronca. Investir a mente em assuntos DIGNOS está na Hora.

Nota: Não Gramo o Socra por causa da Coinceneração na Arrábida, mas Estado é Estdo! Não pago Impostos para paródia Inglesa! Y do Carlyle!

Anónimo disse...

Estou preocupado, porque já passaram 24 horas sem que haja m único novo desenvolvimento do chamado caso "Freeport"...se continua assim, lá vamos ter que gramar de novo com os noticiários cheios de encerramentos de empresas...