16.2.09

DA MISÉRIA MORAL E MATERIAL DO SÍTIO


O artigo do António Ribeiro Ferreira no Correio da Manhã.«Não deixa de ser sintomático o incómodo de muita gente, dentro e fora do maior partido da Oposição, mesmo no seio do todo-poderoso PS, com as repetidas afirmações de Manuela Ferreira Leite sobre a verdade na política e a sua recusa em alinhar nos tristes e obscenos espectáculos de marketing. Numa altura em que o sítio está rapidamente a caminho de bater no fundo, o que faz falta é falar verdade e apontar o dedo às muitas sereias que engordaram e enriqueceram nesta triste democracia da treta à custa de muita mentira, de muita miséria e de muita corrupção. Moral e material.»

5 comentários:

Anónimo disse...

Óbviamente que falar VERDADE e com VERDADE é tabu nesta republiqueta.

Interessa, isso sim, fazer ruído e abanar as lantejoulas.

Continuar com as "investigações"; os "inquéritos"; "as comissões de inquéritos"; os "debates nacionais"; os "livros brancos"; os "livros verdes", "azuis às riscas"; os conclaves albaneses, a parefenália de propaganda tecno-mediática, enfim, tudo isto, e para a nomenklatura deste regimen corrupto e falido, são "designios nacionais".

E andam os portugueses a pagar impostos para este esterco!

Anónimo disse...

O que mais desejo é que se fale verdade, que se diga a verdade, mesmo que a verdade faça cair muita gentalha do poleiro.
Querendo a verdade, não posso comprar jornais ou qualquer outra publicação, porque me mentem. Se todos os portugueses procedessem assim já a canalha política que diz governar não podia encontrar apoio na comunicação social através dos seus infiltrados sabujos.
MFL quer dizer a verdade ao povo e, para o fazer, não precisa de dar espectáculo.
Os propandistas do remédio que tudo cura fazem o elogio do produto mentindo, porque o remédio não serve para curar, é bom apenas para eles ganharem dinheiro.
Os políticos que em lugar de trabalharem para o bem comum, passam o tempo a tecer loas ao seu produto, podem convencer alguns papalvos, que cedo ou tarde, quando a miséria lhes bater à porta, verão que foram enganados, maltratados e roubados.

Anónimo disse...

o esbanjar indiscriminado de milhões em todos os azimutes mostra total falta de rumo.
no próximo ano com a maior falta de honestidade o pm vai apresentar a factura aos que preferem ser enganados e votarão nele.

radical livre

Anónimo disse...

votam neles, não votam?

Então tem o que merecem..........

Manuel Brás disse...

A miséria moral e material,
deste sítio deprimido,
é fruto de uma democracia surreal
em que o povo tem sido comido.

Há quem faça levantar poeira
para a realidade despistar,
mas, esta prática politiqueira
só agravará o mal-estar.