25.4.06

VINTE E CINCO DO QUATRO

É a primeira vez que temos um PR que não veio da "luta anti-fascista", nem pertence à chamada "família socialista". Eanes era atípico, porém um "militar de Abril" e de Novembro. Cavaco, e bem, não perdeu muito tempo com a revisitação da história. Falou para diante e sobre um país esquecido que muito provavelmente não o ouviu. Foi gentil e institucional nos "remoques" propriamente "políticos". No "justicialismo" que reclamou por parte da gestão pública, limitou-se a seguir a vulgata social-democrata. Não foi por acaso que, no final, os olhos da "esquerda moderna", representada por Sócrates, brilhavam. Nem sequer faltou a proposta de um "pacto" ou de uma "união nacional" em torno da ideia, já de si consensual, da "inclusão". Em suma, o regime celebrou-se a si próprio e foi para casa mais descansado depois de ouvir o presidente.

13 comentários:

Anónimo disse...

o discurso podia ter sido feito por Jerónimo. Parecia uma das saudosas cassetes carvalhas. Mas esteve bem.

Anónimo disse...

Gostei do discurso.
Agora o fotógrafo desta foto deveria ser severamente castigado e impedido para todo o sempre de se chegar perto de uma máquina fotográfica!

Anónimo disse...

Mas que belo fotógrafo!Lol!
Ke dirá o Gageiro?
Mil vezes a Paula Rego (não fotógrafa) e o lamuriento do Sampaio.
Coisa esperta esta fotografia/antifotografia.
Toquem os sinos para chamar os cortesãos/artistas a Belém!Para darem dicas, porque o mau-gosto impera!

Anónimo disse...

Mas isso é mesmo uma foto ou trata-se de fotomontagem?
E, se é mesmo uma foto, quem é que a fez? Pior ainda, quem é que deu luz verde para que fosse divulgada?
Se foi o assessor de imagem, fique o PR a saber: com "amigos" assim, não precisa de inimigos.

António Viriato disse...

A citação da vulgata pode ser curta, para operar a transformação que se deseja no País, porém, não se vê como a receita neoliberal consiga melhores resultados. Até agora, só deu uma sementeira de nababos espalhada pelo País, a par do progressivo empobrecimento de uma imensa classe média, sem falar de uma massa enorme de desvalidos, sem emprego condigno, sem contratos justos, depressa empurrada para a precariedade social, a caminho da indigência cívica... É a isto que, na minha opinião, conduz o desprezo da vulgata.

Anónimo disse...

É urgente um supositório para o Presidente, para lhe aliviar a garganta.

Anónimo disse...

Deve ser um idolo para si este senhor...Mas agora esta foto???POr favor poupe as pessoas de tais agressões...Deve ter memória curta ou então sofre de amnésia...Leia mais sobre o trabalho deste senhor e veja bem o seu percurso histórico...Depois conclua se esta foto está em conformidade com certas atitudes e politicas aplicadas...Noutros tempos é verdade...mas com repercursões actuais...Acorde para a Democracia...

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do anónimo das 12:46!
Stone

Anónimo disse...

Mau perder, mau perder é o que vos digo...
Apenas existe democracia quando somos nós a mandar nos outros, quando os outros passam a mandar em nós está instaurada a ditadura.
Este homem, quer se goste quer não, foi eleito pela maioria do povo português. Aquele que quando vota em nós é lúcido e esclarecido, quando opta pelo em sentido contrário é tonto e reaccionário.
A foto é de um homem hirto com convicções que sempre é melhor do que um homem bonacheirão sem rumo nem direcção (escuso de citar nomes!).
Vão-se catar ou melgas canhotas.

Anónimo disse...

se houvesse um 25 de abril hoje, este menino ia preso por indicar o local onde foi escavado o buraco onde portugal se encontra.

Anónimo disse...

E tu, ó democrata "rrrrrrapha", eras o algoz que o levarias, juntamente com uns milhões de portugueses, para o campo pequeno, qual campo de concentração português.
Volta ao buraco de onde nunca deverias ter saído, grande troglodita.

Anónimo disse...

Ó seu granda leigo...então vives em que país???Aquele em que as palavras são medidas pelas consequências....ou no país governado durante vários anos pela negação???Cresce e aparece....

Anónimo disse...

tá galharda esta merda