16.4.06

IMPORTÂNCIA

Noto que alguns camaradas blogueiros continuam "indignados" e "preocupados" com a falta de quórum, outro dia, na Assembleia da República, como se o regime não estivesse já suficientemente desprestigiado. Não acham, porventura, que isso corresponde a dar demasiada importância a quem não a tem? Alguém os conhece ou se sente "representado" por aquelas criaturas? Valha-me Cavaco.

Adenda: Um pequeno mas elucidativo post de José Pacheco Pereira sobre o "tema":

"Falta selectiva de memória ou duplicidade? É tão interessante ver artigos retrospectivos sobre as faltas dos deputados como o de hoje no Diário de Notícias e não encontrar nenhuma referência a uma questão ultra-polémica do passado, as multas aos deputados faltosos aplicadas no Grupo parlamentar do PSD. Talvez porque, nessa altura, toda a comunicação social era veementemente hostil a essas multas, tratando os deputados faltosos (fora da invocação de razões de consciência) como heróis contra a disciplina "autoritária" da bancada... Era Cavaco o Primeiro-ministro. Ah! como os tempos mudam!

PS: outra asneira repetida é dizer que a falta de quorum nunca se deu no passado. Aconteceu várias vezes, aconteceu até haver votações a favor da oposição por falta de deputados da maioria. Tanta ligeireza jornalística não se admite."

Sem comentários: